FDP: É necessária uma recuperação económica – surpresa de Skudelny e Abel!
Judith Skudelny e Valentin Abel discutem a recuperação económica e os desafios actuais na recepção de Ano Novo do FDP em Niedernhall.

FDP: É necessária uma recuperação económica – surpresa de Skudelny e Abel!
Cerca de 40 convidados se reuniram na recepção de Ano Novo do FDP no parque empresarial Waldzimmern, perto de Niedernhall. Judith Skudelny e Valentin Abel discutiram os desafios económicos que o país enfrenta, particularmente à luz das actuais preocupações económicas. Abel enfatizou o papel central de uma economia estável no planeamento da vida das pessoas.
Uma preocupação central de Skudelny eram as propostas do FDP para uma “reviravolta económica”. Estas incluem medidas como a redução da burocracia, a reforma do Estado-providência, a garantia de empregos e o aumento da competitividade. Ela também alertou que muitos empregos estavam em risco devido à guerra na Ucrânia. As empresas lutaram com a perda de relações comerciais e enfrentaram o desafio de converter os seus sistemas energéticos.
Exigências em matéria de política energética e impostos
Skudelny disse que a mudança para energias renováveis é necessária, mas muito cara ao ritmo actual. Ela apelou ao fim da abordagem individual da Alemanha à política energética e enfatizou o papel favorável ao clima da energia nuclear. Ela também se pronunciou a favor da redução de impostos, ao mesmo tempo que sublinhou a importância de um sistema social justo que coloque as pessoas em trabalho remunerado. Ela apelou a uma maior disparidade entre salários e benefícios sociais para aqueles que não querem trabalhar.
No que diz respeito à futura cooperação política, Skudelny enfatizou a necessidade de cooperação com a União e descartou a cooperação com o SPD e os Verdes. Abel acrescentou que o governo dos semáforos já teve objetivos comuns e o FDP foi capaz de implementar com sucesso algumas das suas questões. Ele acredita que acabar com o governo dos semáforos faz sentido porque as opiniões comuns se esgotaram. Apesar dos fracos números das sondagens, Abel almeja um resultado de dois dígitos como em 2021 e observa uma tendência para uma maior responsabilidade pessoal como um valor liberal básico e um interesse crescente no FDP.
Para informações mais aprofundadas, as sugestões para a recuperação económica podem ser encontradas no site Site do FDP pode ser lido, bem como em um relatório de voz.de mais detalhes podem ser encontrados.