Especialista financeiro: Mais carros novos serão registrados na Alemanha em 2023 - os registros comerciais, em particular, aumentarão significativamente
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, foram registados significativamente mais carros novos na Alemanha em 2023 do que no ano anterior. Os novos registos de automóveis de passageiros aumentaram 7,3%, para 2,84 milhões, no conjunto do ano, com os novos registos comerciais a representar 67,1%. Contudo, esta tendência foi atenuada por um declínio de 23 por cento em Dezembro. Em particular, os fabricantes alemães de automóveis de luxo BMW, Mercedes-Benz e Porsche registaram um crescimento de dois dígitos, enquanto a Volkswagen continuou a ser a marca mais vendida, com uma quota de mercado de 18,8 por cento, apesar de um aumento de quase oito por cento. Entre as marcas importadas, marcas chinesas como Great Wall Motor (GWM) e Nio registaram aumentos significativos, enquanto...

Especialista financeiro: Mais carros novos serão registrados na Alemanha em 2023 - os registros comerciais, em particular, aumentarão significativamente
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
Significativamente mais carros novos foram matriculados na Alemanha em 2023 do que no ano anterior. Os novos registos de automóveis de passageiros aumentaram 7,3%, para 2,84 milhões, no conjunto do ano, com os novos registos comerciais a representar 67,1%. Contudo, esta tendência foi atenuada por um declínio de 23 por cento em Dezembro.
Em particular, os fabricantes alemães de automóveis de luxo BMW, Mercedes-Benz e Porsche registaram um crescimento de dois dígitos, enquanto a Volkswagen continuou a ser a marca mais vendida, com uma quota de mercado de 18,8 por cento, apesar de um aumento de quase oito por cento. Entre as marcas importadas, marcas chinesas como Great Wall Motor (GWM) e Nio registaram aumentos significativos, enquanto Lada e Mitsubishi registaram quedas de mais de 30 por cento.
As novas cores de carros mais populares foram cinza, preto e branco, e os SUVs foram os recém-registrados com mais frequência, com uma participação de 30 por cento, seguidos pela classe compacta.
Em termos de propulsão, os veículos a gasolina representaram mais de um terço, enquanto a percentagem de modelos híbridos aumentou para 29,5 por cento e os carros eléctricos puros para 18,4 por cento. Apesar de uma interrupção abrupta no financiamento de automóveis puramente elétricos em dezembro de 2023, foram registados um número significativamente maior de veículos deste tipo do que antes. Os fabricantes de automóveis alemães também conseguiram registar novamente um crescimento no mercado dos EUA, embora as taxas de crescimento previstas sejam bastante moderadas devido ao aumento das taxas de juro e aos elevados preços dos veículos novos.
Estes desenvolvimentos no mercado automóvel mostram que os carros eléctricos e os modelos híbridos estão a tornar-se cada vez mais populares à medida que os OEM alemães fortalecem a sua presença global e enfrentam os desafios no mercado dos EUA.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de