Análises de especialistas financeiros: Queda nos volumes de compra de alimentos no primeiro semestre de 2023 - efeitos na economia
De acordo com um relatório de www.nachrichten.at, o “Relatório sobre Segurança Nacional do Abastecimento Alimentar” do Ministro da Agricultura Norbert Totschnig mostrou que as compras de alimentos pelas famílias caíram 3,5 por cento no primeiro semestre de 2023 em comparação com o ano anterior. O abastecimento alimentar ainda é seguro, sendo o nível de auto-suficiência para vários produtos bem superior a 100 por cento. O movimento “Áustria Adequado para Netos” e representantes da indústria biológica, por outro lado, criticam a baixa quota orgânica nos contratos públicos por parte da Bundesprocurement GmbH e escreveram uma carta aberta ao Ministro das Finanças, Magnus Brunner. Eles reclamam que a taxa atual de quatro por cento está bem abaixo...

Análises de especialistas financeiros: Queda nos volumes de compra de alimentos no primeiro semestre de 2023 - efeitos na economia
De acordo com um relatório de www.nachrichten.at, o “Relatório sobre a Segurança do Abastecimento Alimentar Nacional” do Ministro da Agricultura, Norbert Totschnig, mostra que as compras de alimentos pelas famílias caíram 3,5 por cento no primeiro semestre de 2023 em comparação com o ano anterior. O abastecimento alimentar ainda é seguro, sendo o nível de auto-suficiência para vários produtos bem superior a 100 por cento.
O movimento “Áustria Adequado para Netos” e representantes da indústria biológica, por outro lado, criticam a baixa quota orgânica nos contratos públicos por parte da Bundesprocurement GmbH e escreveram uma carta aberta ao Ministro das Finanças, Magnus Brunner. Criticam que a actual quota de quatro por cento está bem abaixo da meta de 25 por cento desde Janeiro de 2023, embora 28 por cento das áreas sejam cultivadas organicamente.
Como profissional financeiro, é importante analisar o impacto de um declínio nos volumes de compra de alimentos. Um declínio nos volumes de compras poderia significar, entre outras coisas, que a procura global de alimentos diminuísse, o que, por sua vez, poderia afectar as vendas e os lucros das empresas da indústria alimentar. Isto também pode levar a um excesso de oferta de alimentos e a reduções de preços a longo prazo.
A crítica à baixa cota orgânica nas compras públicas também é importante. Uma quota biológica baixa poderia afectar o mercado dos produtos biológicos e dificultar o crescimento da indústria biológica. Além disso, isto poderia ter um impacto sobre os agricultores que produzem produtos biológicos, uma vez que uma maior procura de produtos biológicos poderia aumentar as vendas e o rendimento dos agricultores.
É, portanto, importante que os contratos públicos e a procura de alimentos sejam equilibrados para garantir a saúde a longo prazo do sector alimentar e da agricultura.
Leia o artigo fonte em www.nachrichten.at