Especialista financeiro: Agência Federal de Emprego está reconstruindo reservas após a pandemia corona
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, a Agência Federal de Emprego (BA) planeja reconstruir suas reservas depois que os gastos com benefícios de trabalho reduzido durante a pandemia corona esgotaram completamente as reservas da agência federal. A CEO, Andrea Nahles, afirmou que o orçamento é sólido e que devem ser constituídas reservas no valor de 4,8 mil milhões de euros. O Instituto de Mercado de Trabalho e Investigação Ocupacional (IAB) recomenda que o BA tenha reservas de pelo menos 25 mil milhões de euros para “futuras fases de recessão perceptíveis”. O financiamento do BA baseia-se principalmente em contribuições para o seguro-desemprego. Com a recuperação do mercado de trabalho, a situação financeira do BA está a melhorar. No total, para 2024...

Especialista financeiro: Agência Federal de Emprego está reconstruindo reservas após a pandemia corona
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
A Agência Federal de Emprego (BA) está planejando reconstruir suas reservas depois que os gastos com benefícios de trabalho de curta duração durante a pandemia corona esgotaram completamente as reservas da agência federal. A CEO, Andrea Nahles, afirmou que o orçamento é sólido e que devem ser constituídas reservas no valor de 4,8 mil milhões de euros. O Instituto de Mercado de Trabalho e Investigação Ocupacional (IAB) recomenda que o BA tenha reservas de pelo menos 25 mil milhões de euros para “futuras fases de recessão perceptíveis”.
O financiamento do BA baseia-se principalmente em contribuições para o seguro-desemprego. Com a recuperação do mercado de trabalho, a situação financeira do BA está a melhorar. Está previsto um total de 44,6 mil milhões de euros em despesas para 2024, um quarto dos quais será destinado à formação contínua.
No entanto, o optimismo cauteloso continua a ser necessário, uma vez que a vice-chefe do conselho de administração da agência, representante dos empregadores, Christina Ramb, alertou contra o excesso de optimismo. Especialmente em tempos de incerteza, é importante que a Agência Federal seja resiliente e bem posicionada.
A constituição de reservas pode ter um impacto positivo na estabilidade do mercado, uma vez que a Agência Federal de Emprego estará mais bem preparada para futuras crises e crises económicas. Além disso, os investimentos previstos na formação e no apoio aos candidatos a emprego podem conduzir a uma força de trabalho mais qualificada e resiliente a longo prazo. A preocupação com o excesso de optimismo é justificada e mostra que é necessário um planeamento orçamental conservador para ter em conta a carga de trabalho e a gestão de crises futuras.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de