Especialista financeiro revela: É assim que os aposentados recebem um bônus inflacionário apesar de terem uma pensão
De acordo com reportagem de www.merkur.de, não há bônus oficial de inflação para aposentados do estado. No entanto, ainda é possível receber compensação inflacionária apesar de ter uma pensão. Foi iniciada uma discussão sobre possíveis cortes nas pensões, particularmente no que diz respeito aos pensionistas que trabalham em mini-empregos. Esses pensionistas têm a oportunidade de complementar a sua pensão com um bônus adicional de inflação. Pagar um bónus inflacionário aos pensionistas numa relação de mini-emprego também poderia valer a pena para as empresas. Do ponto de vista jurídico, o prémio de inflação não tem impacto nos miniempregos, uma vez que não é contabilizado no limite de rendimentos dos trabalhadores a tempo parcial. Os pensionistas que trabalham em vários mini-empregos poderiam receber de forma independente o...

Especialista financeiro revela: É assim que os aposentados recebem um bônus inflacionário apesar de terem uma pensão
De acordo com um relatório de www.merkur.de, não há bônus oficial de inflação para aposentados do estado. No entanto, ainda é possível receber compensação inflacionária apesar de ter uma pensão. Foi iniciada uma discussão sobre possíveis cortes nas pensões, particularmente no que diz respeito aos pensionistas que trabalham em mini-empregos. Esses pensionistas têm a oportunidade de complementar a sua pensão com um bônus adicional de inflação. Pagar um bónus inflacionário aos pensionistas numa relação de mini-emprego também poderia valer a pena para as empresas.
Do ponto de vista jurídico, o prémio de inflação não tem impacto nos miniempregos, uma vez que não é contabilizado no limite de rendimentos dos trabalhadores a tempo parcial. Os reformados que trabalham em vários mini-empregos poderão receber a totalidade dos 3.000 euros do prémio de inflação independentemente uns dos outros. Isto conduz a benefícios fiscais para os pensionistas, uma vez que o prémio de compensação da inflação não é compensado com o rendimento tributável. Os empregadores têm até ao final de 2024 para pagar o bónus de inflação em prestações, o que significa que não incorrerão em quaisquer custos salariais adicionais, uma vez que o bónus permanece isento de impostos.
Os possíveis cortes nas pensões e a incerteza no presente significam que o bónus de inflação para os reformados num mini-emprego pode oferecer um certo grau de segurança para alguns reformados.
Tendo em conta estes factos, a discussão sobre cortes nas pensões e a possibilidade de complementar as pensões com um prémio de inflação poderá ter um impacto no mercado de trabalho e no sector financeiro. As empresas poderiam ser motivadas financeiramente para oferecer aos reformados com mini-empregos um bónus de inflação, a fim de obterem vantagens fiscais. Os reformados poderiam aumentar o seu horário de trabalho em mini-empregos para aproveitar esta oportunidade, o que poderia ter um impacto na disponibilidade de mão-de-obra. É importante considerar os aspectos legais e tributários no cálculo do prêmio inflacionário para entender seu impacto no mercado.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de