Especialista financeiro pede maiores compensações para os passageiros ferroviários devido aos enormes problemas no transporte de longa distância.

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

De acordo com um relatório de www.tagesspiegel.de, 2023 mais uma vez não foi um bom ano para os viajantes da Deutsche Bahn (DB). De acordo com uma reportagem da mídia, a proporção de trens pontuais de longa distância caiu ainda mais, de 65,5% em 2022 para 65,2%. Foi particularmente difícil na Renânia do Norte-Vestefália, na área metropolitana de Frankfurt am Main e ao longo do Reno, onde a taxa de pontualidade dos comboios era de apenas cerca de 45 a 47 por cento. No leste da Alemanha, contudo, os comboios de longa distância eram mais fiáveis. As causas dos problemas no transporte de longa distância são rotas sobrecarregadas e infraestrutura dilapidada, o que leva a muitos canteiros de obras, bem como a problemas com locomotivas e vagões...

Especialista financeiro pede maiores compensações para os passageiros ferroviários devido aos enormes problemas no transporte de longa distância.

De acordo com um relatório de www.tagesspiegel.de,

Em 2023, mais uma vez não foi um bom ano para os viajantes da Deutsche Bahn (DB). De acordo com uma reportagem da mídia, a proporção de trens pontuais de longa distância caiu ainda mais, de 65,5% em 2022 para 65,2%. Foi particularmente difícil na Renânia do Norte-Vestefália, na área metropolitana de Frankfurt am Main e ao longo do Reno, onde a taxa de pontualidade dos comboios era de apenas cerca de 45 a 47 por cento. No leste da Alemanha, contudo, os comboios de longa distância eram mais fiáveis. As causas dos problemas no transporte de longa distância são rotas sobrecarregadas e infraestruturas degradadas, que levam a muitos canteiros de obras e a problemas com locomotivas e vagões. Tendo em conta estes atrasos e o início da renovação ferroviária, a União apelou a um aumento significativo da compensação para os passageiros ferroviários no início de 2024, aumentando os pagamentos por atrasos até quatro horas para 75 por cento da tarifa.

Como especialista financeiro, analiso o impacto potencial deste desenvolvimento no mercado e na indústria financeira. Os atrasos crescentes nos serviços de longa distância da Deutsche Bahn poderão ter um impacto negativo no mercado do turismo e das viagens, uma vez que os viajantes podem considerar modos de transporte alternativos, o que poderá impactar as receitas provenientes da venda de bilhetes e o desempenho financeiro da empresa. Além disso, o aumento dos pagamentos de indemnizações aos viajantes afetados poderia aumentar ainda mais os encargos financeiros da Deutsche Bahn e afetar a sua rentabilidade. A exigência de um aumento da compensação por parte da União também poderia levar a mudanças de motivação política nas diretrizes de compensação, o que, por sua vez, poderia impactar as atividades comerciais da Deutsche Bahn. No geral, existe a possibilidade de que os problemas persistentes no transporte de longa distância da Deutsche Bahn tenham um impacto financeiro na empresa e no mercado como um todo.

Leia o artigo original em www.tagesspiegel.de

Para o artigo