Especialista financeiro: Os salários aumentarão em 2024, as pensões aumentarão, mudanças fiscais e subsídios
O ano de 2024 será caracterizado pela inflação, mesmo que já esteja em queda. Há fortes aumentos nos salários, por exemplo no setor público. As pensões também aumentam 9,7 por cento. Entra em vigor pela primeira vez um aumento da idade de reforma das mulheres e há melhorias no acesso ao serviço de emprego (AMS) para pessoas com deficiência. Sobretaxas para substituições e renovações de aquecimento Há mais dinheiro para substituições de aquecimento e renovações de edifícios, bem como para sistemas fotovoltaicos isentos de impostos. As medidas de proteção climática, como o aumento do imposto sobre o CO2, tornam a condução movida a combustíveis fósseis mais cara. Além disso, o limite de idade para assistência infantil preferencial será aumentado e o imposto sobre as sociedades será reduzido. As empresas devem beneficiar destas mudanças. Promovendo…

Especialista financeiro: Os salários aumentarão em 2024, as pensões aumentarão, mudanças fiscais e subsídios
Sobretaxas para substituição e reformas de aquecimento
There is more money for heating replacement and building renovation, as well as tax-free photovoltaic systems. As medidas de proteção climática, como o aumento do imposto sobre o CO2, tornam a condução movida a combustíveis fósseis mais cara. Além disso, o limite de idade para assistência infantil preferencial será aumentado e o imposto sobre as sociedades será reduzido. As empresas devem beneficiar destas mudanças.
Promovendo o trabalho voluntário
O trabalho voluntário é incentivado através do fornecimento de doações isentas de impostos para voluntários. Os pagamentos de indemnizações a membros das autoridades eleitorais também serão isentos de impostos. Além disso, os prémios para a constituição de poupanças e os regimes de pensões subsidiados pelo Estado permanecerão inalterados.
Transferências em tempo real tornam-se padrão
A Comissão da UE planeja tornar as transferências em tempo real o padrão na Europa. Estes pagamentos não deverão então ser mais caros do que as transferências normais e deverão estar sempre disponíveis. Espera-se que esta seja uma mudança positiva para os pagamentos na Europa.
De acordo com um relatório de orf.at
Leia o artigo fonte em orf.at