Especialista financeiro fornece insights: Efeitos do aumento do IVA na indústria da restauração
Segundo um relatório de www.wp.de, o aumento do IVA na indústria da restauração coloca problemas aos restaurantes. Dirk Engemann, de Winterberg, às vezes tira conclusões. No próximo ano, o IVA na indústria da restauração aumentará novamente para 19 por cento. A indústria do turismo é particularmente afetada por esta situação. As consequências deste aumento de impostos não devem ser subestimadas. Poderia ter um impacto negativo nas vendas dos restaurantes, o que, por sua vez, poderia levar a um declínio nas vendas e possivelmente até à perda de empregos. O aumento do IVA já provocou aumentos de preços nos restaurantes. Dirk Engemann já teve de ajustar os seus preços para fazer face ao aumento dos custos. A perda de vendas...

Especialista financeiro fornece insights: Efeitos do aumento do IVA na indústria da restauração
Segundo um relatório de www.wp.de, o aumento do IVA na indústria da restauração coloca problemas aos restaurantes. Dirk Engemann, de Winterberg, às vezes tira conclusões. No próximo ano, o IVA na indústria da restauração aumentará novamente para 19 por cento. A indústria do turismo é particularmente afetada por esta situação.
As consequências deste aumento de impostos não devem ser subestimadas. Poderia ter um impacto negativo nas vendas dos restaurantes, o que, por sua vez, poderia levar a um declínio nas vendas e possivelmente até à perda de empregos.
O aumento do IVA já provocou aumentos de preços nos restaurantes. Dirk Engemann já teve de ajustar os seus preços para fazer face ao aumento dos custos. A perda de vendas também pode levar a menos funcionários e à perda de empregos no setor de catering.
A indústria do turismo, que já é afetada pela pandemia da COVID-19, sofre particularmente desta desvantagem. A queda nas vendas poderá levar à redução da procura no sector do turismo.
Conclusão: O novo aumento do IVA na indústria da restauração e os consequentes aumentos de preços representam um grande desafio para a indústria. É importante que o governo tome medidas para mitigar o impacto nos sectores da restauração e do turismo. Caso contrário, os empregos poderão estar em risco e a perda de vendas poderá ameaçar a existência de muitas empresas. Espera-se que a indústria passe por grandes mudanças para se adaptar às novas circunstâncias.
Leia o artigo fonte em www.wp.de