Especialista financeiro alerta: O governo do semáforo está caminhando para a próxima catástrofe financeira - o Federal Audit Office soa o alarme
De acordo com um relatório de www.merkur.de, o governo dos semáforos continua a lutar pelo orçamento. Ao mesmo tempo, os fundos do fundo de reconstrução da UE não serão desviados. Agora o Tribunal de Contas da União alerta. A situação actual da coligação dos semáforos no que diz respeito ao orçamento federal e aos fundos do fundo de reconstrução da UE coloca grandes desafios ao sector financeiro. Segundo o ministro das Finanças, Christian Lindner, faltam cerca de 17 mil milhões de euros no orçamento federal para o próximo ano, na sequência de uma decisão do Tribunal Constitucional Federal. O debate sobre possíveis medidas de austeridade e aumentos de impostos irrompeu entre os membros da coligação. Estas incertezas podem levar à volatilidade nos mercados financeiros e afectar a confiança dos investidores na estabilidade da economia alemã. …

Especialista financeiro alerta: O governo do semáforo está caminhando para a próxima catástrofe financeira - o Federal Audit Office soa o alarme
De acordo com um relatório de www.merkur.de, O governo do semáforo continua a lutar pelo orçamento. Ao mesmo tempo, os fundos do fundo de reconstrução da UE não serão desviados. Agora o Tribunal de Contas da União alerta.
A situação actual da coligação dos semáforos no que diz respeito ao orçamento federal e aos fundos do fundo de reconstrução da UE coloca grandes desafios ao sector financeiro. Segundo o ministro das Finanças, Christian Lindner, faltam cerca de 17 mil milhões de euros no orçamento federal para o próximo ano, na sequência de uma decisão do Tribunal Constitucional Federal. O debate sobre possíveis medidas de austeridade e aumentos de impostos irrompeu entre os membros da coligação. Estas incertezas podem levar à volatilidade nos mercados financeiros e afectar a confiança dos investidores na estabilidade da economia alemã.
Existe também o risco de o governo federal não receber o dinheiro a que tem direito do fundo de reconstrução da UE atempadamente e na íntegra. A Alemanha tem direito a 26 mil milhões de euros deste fundo, mas apenas 2,25 mil milhões de euros foram transferidos até agora. O Tribunal de Contas da União alerta que milhares de milhões de euros em pagamentos estão em risco se os investimentos necessários não forem feitos atempadamente. Isto pode significar que a economia alemã não beneficia da ajuda da UE na medida em que deveria.
A recomendação do Tribunal de Contas Federal de vincular a liberação de recursos ao cumprimento de metas intermediárias e a exigência de maior controle por parte do governo federal poderia levar a mudanças na política financeira. Os ministérios poderiam receber incentivos para implementar medidas com rapidez e sucesso, o que potencialmente levaria a uma utilização mais eficiente dos recursos públicos.
Globalmente, a incerteza relativamente ao orçamento federal e ao fundo de reconstrução da UE poderá levar a riscos acrescidos e a uma mudança na política financeira na Alemanha, o que terá um impacto no mercado e no sector financeiro. É importante ficar atento a estes desenvolvimentos e estar preparado para possíveis reações do mercado.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de