Especialista financeiro alerta: As insolvências estão a aumentar, mas não há onda de falências à vista
De acordo com um relatório da www.n-tv.de, um número significativamente maior de empresas na Alemanha está declarando falência. No entanto, não há nenhuma onda de insolvências, mas sim efeitos de recuperação. Os pedidos de falência aumentaram 12,3% em Dezembro em comparação com o ano anterior, e espera-se que essa tendência continue. As insolvências nos sectores dos transportes e do armazenamento, bem como noutros serviços económicos, aumentaram, tal como as falências de consumidores. As falências na Alemanha continuam a aumentar e espera-se que esta tendência continue no futuro. A falta de actividade económica e as elevadas taxas de juro contribuem para a insolvência das empresas. Segundo especialistas,...

Especialista financeiro alerta: As insolvências estão a aumentar, mas não há onda de falências à vista
De acordo com um relatório de www.n-tv.de, um número significativamente maior de empresas na Alemanha está a declarar falência. No entanto, não há nenhuma onda de insolvências, mas sim efeitos de recuperação. Os pedidos de falência aumentaram 12,3% em Dezembro em comparação com o ano anterior, e espera-se que essa tendência continue. As insolvências nos sectores dos transportes e do armazenamento, bem como noutros serviços económicos, aumentaram, tal como as falências de consumidores.
As falências na Alemanha continuam a aumentar e espera-se que esta tendência continue no futuro. A falta de actividade económica e as elevadas taxas de juro contribuem para a insolvência das empresas. Segundo os especialistas, esta tendência continuará a aumentar, mas sublinham que não se trata de uma onda de falências. Os pedidos de falência aumentaram 12,3 por cento em Dezembro em comparação com o ano anterior, reflectindo a difícil situação económica e os desafios contínuos para as empresas. Espera-se que as insolvências nos transportes e outros serviços económicos continuem a aumentar.
Os especialistas sublinham que as intervenções governamentais, como a ajuda Corona, apenas adiaram as mudanças estruturais. Apesar do aumento das falências, importa referir que o número de falências ainda se encontra dentro dos limites da normalidade, embora se registe um aumento moderado. Prevê-se que as falências de empresas permaneçam num nível elevado, mas não atingirão os picos da década de 2000. O desenvolvimento do setor imobiliário e das empresas com um modelo de negócio desgastado está a ser particularmente monitorizado porque aqui existem problemas estruturais.
Globalmente, pode dizer-se que as insolvências na Alemanha continuam a aumentar e aumentaram em vários sectores económicos. Isto poderá ter impacto no mercado de trabalho, no setor financeiro e na economia como um todo. As medidas para apoiar as empresas e estimular o crescimento económico continuarão, portanto, a ser importantes.
Leia o artigo original em www.n-tv.de