Especialista financeiro alerta contra a continuidade das operações da cervejaria - as vendas de cerveja na Alemanha caíram drasticamente
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, a crise de vendas das cervejarias na Alemanha continua. Em 2023, as vendas de cerveja caíram cerca de 4,5%, o que as cervejarias descrevem como um ano muito negro. As exportações de cerveja também estão em declínio. As razões para o declínio nas vendas de cerveja são variadas. Além da tendência de longo prazo de queda do consumo de cerveja na Alemanha, a evolução demográfica e a tendência para uma atitude mais consciente em relação à saúde também desempenham um papel importante. Além disso, as cervejarias estão sofrendo com a inflação contínua e com os hábitos de consumo mais econômicos dos consumidores. As bebidas mistas, que representam cerca de 4,8% do total das vendas de cerveja, também registam um declínio nas vendas. …

Especialista financeiro alerta contra a continuidade das operações da cervejaria - as vendas de cerveja na Alemanha caíram drasticamente
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
A crise de vendas das cervejarias na Alemanha continua. Em 2023, as vendas de cerveja caíram cerca de 4,5%, o que as cervejarias descrevem como um ano muito negro. As exportações de cerveja também estão em declínio. As razões para o declínio nas vendas de cerveja são variadas. Além da tendência de longo prazo de queda do consumo de cerveja na Alemanha, a evolução demográfica e a tendência para uma atitude mais consciente em relação à saúde também desempenham um papel importante. Além disso, as cervejarias estão sofrendo com a inflação contínua e com os hábitos de consumo mais econômicos dos consumidores.
As bebidas mistas, que representam cerca de 4,8% do total das vendas de cerveja, também registam um declínio nas vendas. Apesar do levantamento das restrições à pandemia de coronavírus e da reabertura de restaurantes e pubs, a inflação continua a ser um problema e está a fazer com que os consumidores poupem em alimentos e bebidas.
As cervejarias enfrentam tempos difíceis, pois muitas delas já esgotaram suas reservas financeiras. Algumas empresas estão a debater se a continuidade das operações ainda vale a pena do ponto de vista financeiro. A Associação Alemã de Cervejeiros estima que levará anos até que as cervejarias possam esperar uma recuperação.
O desenvolvimento a longo prazo das vendas de cerveja na Alemanha mostra que as cervejeiras têm de se preparar para os desafios constantes. A tendência para o declínio do consumo de cerveja e os factores económicos continuarão a desempenhar um papel importante no futuro e poderão colocar ainda mais pressão sobre a indústria cervejeira.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de