Viagens aéreas em 2024: por que os custos estão aumentando e o que os turistas precisam considerar
De acordo com um relatório de www.merkur.de, os custos de viagem continuarão a aumentar em 2024 e há novos regulamentos que os turistas devem observar. Espera-se que os preços dos voos continuem a subir devido a vários fatores. Por um lado, as companhias aéreas terão de utilizar combustíveis mais ecológicos numa base de quotas a partir de 2025, o que aumenta os custos de produção e se reflete em preços mais elevados dos bilhetes. Além disso, existem os planos do governo federal para a tributação do querosene. Além disso, os preços dos controlos de segurança no aeroporto estão a aumentar, o que também afecta os preços dos bilhetes. Além disso, a compensação das companhias aéreas tem impacto nos preços dos voos, uma vez que são pagas grandes somas de compensação aos passageiros em caso de atrasos maiores ou cancelamentos de voos...

Viagens aéreas em 2024: por que os custos estão aumentando e o que os turistas precisam considerar
De acordo com um relatório de www.merkur.de, os custos de viagem continuarão a aumentar em 2024 e há novos regulamentos que os turistas devem observar. Espera-se que os preços dos voos continuem a subir devido a vários fatores. Por um lado, as companhias aéreas terão de utilizar combustíveis mais ecológicos numa base de quotas a partir de 2025, o que aumenta os custos de produção e se reflete em preços mais elevados dos bilhetes. Além disso, existem os planos do governo federal para a tributação do querosene. Além disso, os preços dos controlos de segurança no aeroporto estão a aumentar, o que também afecta os preços dos bilhetes.
Além disso, as compensações das companhias aéreas têm impacto nos preços dos voos, uma vez que têm de ser pagas aos passageiros grandes somas de compensação em caso de atrasos maiores ou cancelamentos de voos. As regulamentações governamentais também estão a aumentar as sanções para as companhias aéreas, o que também afecta os preços dos bilhetes.
Outra alteração diz respeito ao passaporte dos filhos, que deixará de ser suficiente a partir de 1 de janeiro de 2024. Os pais passam a ter de solicitar um passaporte eletrónico para os filhos quando viajam para fora da UE, que custa 37,50 euros.
A Grécia também está a aumentar o seu imposto de alojamento para o novo ano, o que implica custos adicionais para os turistas.
Em suma, está a tornar-se mais caro para os viajantes, nomeadamente em termos de custos de viagens aéreas e de alojamento, o que pode ter um impacto negativo nos orçamentos de viagem de muitos consumidores. As medidas e regulamentos planeados poderão tornar as viagens globalmente menos atrativas financeiramente para muitos e ter um impacto negativo no mercado de viagens internacionais.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de