Saúde da mulher em foco: bilhões em custos da menopausa revelados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Na primeira cimeira de saúde da mulher do BILD, os custos anuais dos sintomas da menopausa não tratados foram estimados em 9,4 mil milhões de euros.

Saúde da mulher em foco: bilhões em custos da menopausa revelados!

Uma Cúpula Inovadora para a Saúde da Mulher! A primeira cimeira de saúde da mulher do BILD teve lugar no dia 19 de novembro, onde cerca de 140 especialistas se reuniram para discutir os problemas e reclamações prementes da população feminina. Um resultado alarmante foi apresentado pela professora Andrea Rumler: os sintomas da menopausa não tratados custam à economia alemã incríveis 9,4 mil milhões de euros todos os anos! Este número baseia-se no estudo “MenoSupport”, que também mostra que 40 milhões de faltas por doença todos os anos podem ser atribuídas a estas queixas.

No seu discurso de abertura, a Ministra Federal da Família, Lisa Paus, falou sobre a desvantagem enfrentada pelas mulheres na vida profissional, que é agravada tanto pelos cuidados infantis como pelos sintomas da menopausa. “Precisamos de muito mais pesquisas na área da saúde da mulher”, insistiu. A cúpula também destacou outros temas importantes, como endometriose e câncer de mama genético, que foram discutidos por renomados especialistas como a Prof. Sylvia Mechsner e a Prof.

Saúde da mulher em foco

Kati Degenhardt, Chefe de Vida e Sociedade do BILD, enfatizou a relevância da saúde das mulheres para a sociedade como um todo: “Os cuidados médicos para as mulheres têm um sério impacto na nossa economia e na nossa sociedade”. Para trazer o tema ainda mais à tona, o BILD apresentará o novo formato BILD Tabu-Bru(n)ch no dia 20 de novembro, no qual personalidades conhecidas discutirão abertamente a saúde da mulher. Entre os participantes estão a influenciadora Nadine Breaty e a atriz Tessa Mittelstaedt.