Cinco estados costeiros do norte da Alemanha estão a pressionar por mais apoio financeiro do governo federal para infra-estruturas portuárias – necessidade urgente de acção!
De acordo com um relatório de www.ostsee-zeitung.de, os cinco estados costeiros do norte da Alemanha apelam ao governo federal para aumentar o investimento em infra-estruturas portuárias. O montante actual de 38,3 milhões de euros disponibilizado anualmente para todos os países não muda há 20 anos e está longe de ser suficiente. Os ministros e senadores dos estados federais enfatizam que são necessários pelo menos 400 milhões de euros por ano para expandir adequadamente a infraestrutura. A falta de investimento em infra-estruturas portuárias nos países costeiros poderá ter efeitos de longo alcance na economia e no mercado financeiro. A expansão das instalações portuárias é crucial para as exportações e importações, razão pela qual a infraestrutura inadequada dificulta as atividades comerciais...

Cinco estados costeiros do norte da Alemanha estão a pressionar por mais apoio financeiro do governo federal para infra-estruturas portuárias – necessidade urgente de acção!
De acordo com um relatório de www.ostsee-zeitung.de,
Os cinco estados costeiros do norte da Alemanha apelam ao governo federal para aumentar o investimento em infra-estruturas portuárias. O montante actual de 38,3 milhões de euros disponibilizado anualmente para todos os países não muda há 20 anos e está longe de ser suficiente. Os ministros e senadores dos estados federais enfatizam que são necessários pelo menos 400 milhões de euros por ano para expandir adequadamente a infraestrutura.
A falta de investimento em infra-estruturas portuárias nos países costeiros poderá ter efeitos de longo alcance na economia e no mercado financeiro. A expansão das instalações portuárias é crucial para as exportações e importações, pelo que a infra-estrutura inadequada pode afectar as actividades comerciais. Isto poderá levar a estrangulamentos nas cadeias de abastecimento e ao aumento dos preços para os consumidores. Além disso, a falta de investimento em infra-estruturas pode afectar a competitividade dos portos do norte da Alemanha no comércio internacional.
As exigências dos estados costeiros do norte da Alemanha também poderão ter um impacto no mercado financeiro. Uma maior necessidade de investimento poderia levar os países a emitir mais obrigações para angariar os fundos necessários. Isto poderá ter impacto nos preços das obrigações e nas taxas de juro, potencialmente atraindo ou dissuadindo investidores. Além disso, as exigências dos estados poderiam levar a um debate sobre os gastos de investimento do governo e a implementação do freio à dívida.
Os actuais desenvolvimentos em torno da decisão do Tribunal Constitucional Federal relativa à utilização de fundos para combater a crise da Corona para a protecção do clima também poderão ter um impacto. A decisão poderá limitar ainda mais o financiamento disponível para projectos de infra-estruturas, uma vez que o governo federal poderá ser forçado a realocar fundos para cumprir as exigências do tribunal. Isto poderá levar a desafios adicionais no financiamento de projetos de infraestruturas.
Leia o artigo original em www.ostsee-zeitung.de