A gastronomia está mudando: os hóspedes saem mais rapidamente depois de comer
"Descubra por que os longos horários de funcionamento não são mais lucrativos no setor de catering. Descubra os motivos em primeira mão com os operadores locais em Bad Tölz. Uma olhada nos bastidores!"

A gastronomia está mudando: os hóspedes saem mais rapidamente depois de comer
A indústria gastronómica no país de Tölzer enfrenta desafios, embora os preços tenham subido. No entanto, o interesse dos hóspedes em visitar restaurantes mantém-se, mesmo que o seu comportamento ao sair apresente uma mudança. Steven Schmager, gerente de operações do “Papa's Kesselhaus” em Bad Tölz, observa que as pessoas já não ficam tanto tempo depois de comer e que a vida noturna praticamente parou. Longos horários de funcionamento não são mais lucrativos nesta nova realidade de sair.
Os declínios nos negócios de restauração devem-se mais às consequências da Covid-19 do que à atual situação económica. Apesar do aumento dos preços dos alimentos, a oferta de alimentos é utilizada integralmente, enquanto a segunda bebida é ocasionalmente deixada de fora. A adaptação às opções de entrega resulta em economia para os clientes, que tendem a pedir refeições mais baratas nos restaurantes e dar menos gorjetas.
Monika Poschenrieder, presidente distrital da Associação Alemã de Hotéis e Restaurantes (Dehoga), sublinha que o aumento das despesas é um fardo importante para os donos de restaurantes, especialmente tendo em conta o aumento do IVA. Os estabelecimentos não podem repassar integralmente o aumento dos custos aos hóspedes, a fim de manter os alimentos acessíveis a um amplo grupo-alvo. A escassez de trabalhadores qualificados também representa um desafio para a indústria.