Abastecimento de gás no inverno: os especialistas não veem gargalos, a população não quer aquecer menos.
No Inverno passado, as pessoas na Alemanha aqueceram menos porque os custos de energia eram muito elevados. Este potencial de poupança parece agora ter sido esgotado, de acordo com um artigo em t-online.de. Em resposta à proibição de importação de gás russo, foram construídos terminais de GNL em Wilhelmshaven e Lubmin para garantir o fornecimento de gás na Alemanha e para reabastecer as instalações de armazenamento de gás para a próxima estação de aquecimento. A população foi cada vez mais sensibilizada para a questão da poupança de energia pela Agência Federal de Redes e pelos políticos. O fornecimento de gás foi agora facilitado, mas não se pode excluir uma possível escassez de gás no caso de um Inverno muito longo e frio. De acordo com uma pesquisa do YouGov encomendada pela...

Abastecimento de gás no inverno: os especialistas não veem gargalos, a população não quer aquecer menos.
No Inverno passado, as pessoas na Alemanha aqueceram menos porque os custos de energia eram muito elevados. Este potencial de poupança parece agora ter sido esgotado, de acordo com um artigo em t-online.de.
Em resposta à proibição de importação de gás russo, foram construídos terminais de GNL em Wilhelmshaven e Lubmin para garantir o fornecimento de gás na Alemanha e para reabastecer as instalações de armazenamento de gás para a próxima estação de aquecimento.
A população foi cada vez mais sensibilizada para a questão da poupança de energia pela Agência Federal de Redes e pelos políticos. O fornecimento de gás foi agora facilitado, mas não se pode excluir uma possível escassez de gás no caso de um Inverno muito longo e frio.
De acordo com uma pesquisa realizada pela YouGov em nome da dpa, dois terços da população não estão preocupados com a escassez de gás natural no próximo inverno. No entanto, 24 por cento dos adultos temem a escassez de gás.
Cerca de um terço dos inquiridos gostaria de aquecer menos este inverno, principalmente por razões de custos. Alguns querem agir em solidariedade e proteger o clima. Em contraste, 52 por cento dos inquiridos gostariam de aquecer tanto como no Inverno passado porque não há mais potencial para poupanças ou consideram-no demasiado desconfortável.
No que diz respeito ao banho, cerca de dois terços dos inquiridos não querem aceitar qualquer perda de conforto, enquanto quase um quarto está preparado para tomar banhos mais curtos, menos frequentes ou mais frios. Também aqui, poupar dinheiro desempenha o papel mais importante.
Klaus Müller, chefe da Agência Federal de Redes, enfatiza que as instalações de armazenamento de gás estão bem cheias e a Alemanha pode lidar com um inverno normal a ligeiramente frio usando gás com moderação. Além disso, a indústria reduziu o seu consumo de gás e a Alemanha está melhor preparada do que no ano anterior no que diz respeito ao armazenamento e à aquisição.
Müller elogia a conscientização da população sobre a economia de energia e ressalta que também é importante considerar com cuidado o consumo no próximo inverno. Se você usar gás com moderação, poderá economizar muito dinheiro no próximo inverno.
De acordo com um relatório de t-online.de: www.t-online.de
Leia o artigo fonte em www.t-online.de