Geração Z: Poupadores em vez de materialistas – uma reformulação no planejamento financeiro?
De acordo com um relatório de www.merkur.de, consumir menos e, em vez disso, economizar e investir? A geração mais jovem é mais responsável com o dinheiro do que talvez se esperasse. A geração mais jovem é frequentemente criticada pela sua falta de visão. Quer ser vivido aqui e agora, sem preocupações com o futuro. Isto é demonstrado, entre outras coisas, pelas tendências das redes sociais, como o fenómeno “Girl Math”, em que principalmente as mulheres jovens encobrem as suas despesas. Com o seu comportamento de poupança, os representantes alemães da Geração Z conseguiram chegar aos cinco primeiros numa comparação entre países nos últimos anos. Pelo menos foi o que descobriu o relatório de gestão de dinheiro do prestador de serviços de pagamento Klarna. "Enquanto …

Geração Z: Poupadores em vez de materialistas – uma reformulação no planejamento financeiro?
De acordo com um relatório de www.merkur.de,
Consumir menos e, em vez disso, poupar e investir? A geração mais jovem é mais responsável com o dinheiro do que talvez se esperasse. A geração mais jovem é frequentemente criticada pela sua falta de visão. Quer ser vivido aqui e agora, sem preocupações com o futuro. Isto é demonstrado, entre outras coisas, pelas tendências das redes sociais, como o fenómeno “Girl Math”, em que principalmente as mulheres jovens encobrem as suas despesas.
Com o seu comportamento de poupança, os representantes alemães da Geração Z conseguiram chegar aos cinco primeiros numa comparação entre países nos últimos anos. Pelo menos foi o que descobriu o relatório de gestão de dinheiro do prestador de serviços de pagamento Klarna. "Embora pouco menos de três quartos dos Baby Boomers (66 por cento) e da Geração Além disso, quase um terço (28 por cento) dos jovens entre os 18 e os 24 anos inquiridos disseram que não só poupam o seu dinheiro, mas também o investem. Com um aumento de mais de 75 por cento em comparação com o ano anterior, a Alemanha partilha agora o primeiro lugar em investimentos com a Dinamarca, de acordo com Klarna.
Os iniciantes na carreira também fariam bem em economizar dinheiro ainda jovens e quando os salários iniciais ainda são baixos, revela o site de serviços Capital.de. Nenhum ativo teria que ser reservado a cada mês. No entanto, não há mal nenhum em criar uma pequena almofada de segurança numa idade jovem. Apesar das atuais taxas de juros baixas, vale a pena ter um fundo de emergência que você possa aproveitar ao longo do tempo.
Em princípio, alguns especialistas recomendam que cada agregado familiar poupe uma almofada financeira de pelo menos três a, no máximo, seis salários líquidos mensais disponíveis. Para casais que trabalham a tempo inteiro, a situação ideal seria uma renda de três meses. Enquanto outros consideram que deveria haver um montante fixo, como 10.000 euros, para o fundo geral de emergência, a maioria está interessada numa definição uniforme. Seria importante não desperdiçar seu pecúlio no próximo grande desejo ou férias, mas realmente guardá-lo para uma emergência em potencial.
Os dados do Relatório de Gestão Monetária mostram que a geração mais jovem assume cada vez mais a responsabilidade pelo seu futuro financeiro. Este comportamento responsável poderá levar a uma maior estabilidade financeira para os jovens a longo prazo e, ao mesmo tempo, ter um impacto positivo no mercado financeiro. Mais informação e educação sobre a preparação financeira poderiam ajudar a geração jovem a utilizar as suas poupanças e investimentos de forma ainda mais específica e eficaz para alcançar objectivos económicos a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de