Hermès aumenta preços: as tarifas dos EUA vão sobrecarregar os clientes a partir de maio!
A Hermès aumentará os preços nos EUA a partir de 1º de maio de 2025 para compensar as tarifas de Trump. Crescimento das vendas apesar do declínio nas vendas na Ásia.

Hermès aumenta preços: as tarifas dos EUA vão sobrecarregar os clientes a partir de maio!
A marca de luxo Hermès planeia implementar aumentos de preços dos seus produtos nos Estados Unidos para compensar as tarifas recentemente impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Estas tarifas, que impõem uma taxa mínima de 10 por cento para todos os parceiros comerciais, foram anunciadas pelo Presidente no início de Abril e deverão ser aplicadas a partir de 1 de Maio.
Como ZDF relatado, o CFO da Hermès, Eric Halgouet, explicou que informações mais detalhadas sobre os novos preços não serão fornecidas inicialmente. A Hermès já tinha aumentado os preços em todo o mundo entre 6% e 7% em janeiro. O novo aumento de preços surge em resposta direta às tarifas que foram impostas a cerca de 60 países, mas que estão suspensas por 90 dias.
Impacto na Hermès e no mercado
O CEO da Hermès, Axel Dumas, disse em fevereiro que os clientes americanos permanecerão fiéis à empresa. Dumas destacou que os clientes que acharem os novos preços muito altos têm a opção de viajar a Paris para fazer compras. Além disso, a Hermès planeja repassar todo o ônus das tarifas aos clientes, o que é apoiado pelos anúncios de Halgouet.
Como Watson informou, as vendas da Hermès cresceram 8,5%, para 4,13 bilhões de euros, no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o ano anterior. Apesar do aumento nas vendas, a empresa ficou aquém das expectativas dos especialistas, principalmente devido aos resultados decepcionantes dos negócios na Ásia e no Pacífico, considerado um mercado importante para a Hermès. Os problemas na China foram citados como razão para estes resultados fracos.