Alta temporada de viagens: Companhias aéreas otimistas apesar dos assentos apertados e do aumento dos preços. Vendas voltam a níveis recordes após Corona. O aumento dos preços dos bilhetes e os impostos sobre o tráfego aéreo estão a sobrecarregar os orçamentos das férias.
De acordo com um relatório de www.upday.com, os negócios estão de volta a todo vapor, com as melhores semanas do ano, após os difíceis anos da Corona. Os operadores turísticos estão a reportar fortes reservas até agora, e as companhias aéreas alemãs estão ansiosas pelo novo ano, mesmo que o número de lugares disponíveis continue a ser menor do que noutros países europeus. De acordo com uma análise da situação actual do mercado, os preços das férias organizadas só deverão aumentar moderadamente - se é que aumentarão - de acordo com a Associação Alemã de Viagens DRV. No entanto, o aumento planeado pelo governo federal do imposto sobre o tráfego aéreo poderá tornar as férias de verão significativamente mais caras para muitos milhões de pessoas na Alemanha, alerta o presidente da associação, Norbert Fiebig. Depois que os planos foram conhecidos, os principais organizadores...

Alta temporada de viagens: Companhias aéreas otimistas apesar dos assentos apertados e do aumento dos preços. Vendas voltam a níveis recordes após Corona. O aumento dos preços dos bilhetes e os impostos sobre o tráfego aéreo estão a sobrecarregar os orçamentos das férias.
De acordo com um relatório de www.upday.com, os negócios estão de volta a todo vapor, com as melhores semanas do ano, após os difíceis anos da Corona. Os operadores turísticos estão a reportar fortes reservas até agora, e as companhias aéreas alemãs estão ansiosas pelo novo ano, mesmo que o número de lugares disponíveis continue a ser menor do que noutros países europeus.
De acordo com uma análise da situação actual do mercado, os preços das férias organizadas só deverão aumentar moderadamente - se é que aumentarão - de acordo com a Associação Alemã de Viagens DRV. No entanto, o aumento planeado pelo governo federal do imposto sobre o tráfego aéreo poderá tornar as férias de verão significativamente mais caras para muitos milhões de pessoas na Alemanha, alerta o presidente da associação, Norbert Fiebig.
Depois que os planos se tornaram conhecidos, os grandes organizadores esperavam aumentos de preços na faixa percentual de um dígito, em média. A Associação Alemã de Turismo espera algo semelhante para viagens entre Rügen e Mittenwald. Segundo a DRV, pela primeira vez desde Corona, as agências e organizadores de viagens voltaram a ter um ano de viagens normal. No geral, as vendas dos operadores turísticos aumentaram significativamente.
Isto poderá ter um impacto positivo no mercado e no setor financeiro, uma vez que o aumento das reservas e das receitas mais elevadas beneficiará tanto os operadores turísticos como as companhias aéreas. O número de clientes poderá recuperar significativamente no próximo ano, o que poderá significar receitas adicionais para a indústria do turismo.
Apesar do número crescente de reservas, a situação dos preços continua problemática devido ao aumento previsto da taxa de tráfego aéreo e à disponibilidade limitada de lugares. As companhias aéreas ainda conseguiram aumentar moderadamente os seus lucros. O maior desenvolvimento do mercado poderá também depender do regresso das companhias aéreas de baixo custo, que estão limitadas devido a problemas de entrega no fabricante de aeronaves Boeing. O aumento do número de reservas poderá levar a um aumento da concorrência e a uma melhoria da situação dos preços no mercado.
Leia o artigo fonte em www.upday.com