Os preços das importações nos EUA estão a subir mais do que o esperado
Aumento dos preços de importação dos EUA supera as expectativas - Saiba mais sobre o impacto nos preços ao consumidor e na política monetária do Fed. #ImportPrices #EUAEconomy #Fed #Inflation

Os preços das importações nos EUA estão a subir mais do que o esperado
Em Março, os preços das importações nos EUA subiram mais do que o esperado. O Departamento do Trabalho em Washington disse que os preços subiram 0,4 por cento em relação ao mês anterior, enquanto os economistas dos bancos previam um aumento de apenas 0,3 por cento. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, os preços das importações aumentaram 0,4 por cento, o que também ficou acima das expectativas.
Este aumento nos preços de importação é a primeira vez desde janeiro de 2023 que os preços aumentam ano após ano. Dado que os preços das importações têm impacto nos preços no consumidor, também poderão influenciar a política monetária da Reserva Federal dos EUA. A Fed manteve recentemente as suas taxas de juro directoras inalteradas, embora haja especulação nos mercados financeiros de que irá reduzir as taxas ainda este ano. No entanto, esta especulação foi atenuada pela inflação persistente e por uma economia robusta.
Um aumento nos preços de importação poderia impactar os preços ao consumidor nos EUA e, em última análise, influenciar as decisões de política monetária do Federal Reserve. No entanto, dada a inflação contínua e a economia forte, resta saber se a Fed irá ajustar a sua política de taxas de juro num futuro próximo.