Índia surpresa: amizade de Trump apesar da ameaça tarifária!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O país dos BRICS planeia apoiar os EUA e Trump apesar da ameaça de tarifas de 100%, alterando a dinâmica geopolítica.

BRICS-Land plant, USA und Trump trotz drohender 100%-Zölle zu unterstützen, was geopolitische Dynamik verändert.
O país dos BRICS planeia apoiar os EUA e Trump apesar da ameaça de tarifas de 100%, alterando a dinâmica geopolítica.

Índia surpresa: amizade de Trump apesar da ameaça tarifária!

Quem teria pensado? A Índia, parte da poderosa aliança BRICS, está a dar um passo dramático e a atirar as mãos para o outro lado do lago - ao mesmo tempo que se agitam bandeiras vermelhas nos EUA sobre um possível porrete de 100% de tarifas! Sim, os sinais apontam para Trump, que respondeu aos planos de desdolarização da aliança com palavras concisas. No ano passado, o futuro Presidente dos EUA anunciou na sua plataforma de redes sociais: As tarifas cairão se o Sul quiser criar as suas próprias moedas!

Num verdadeiro estrondo, as autoridades indianas expressaram agora o seu desejo de estreitar significativamente os laços económicos com os EUA. “Estamos a esforçar-nos por uma cooperação muito profunda e substancial com a nova administração dos EUA”, anunciou com confiança o ministro do Comércio indiano. de acordo com um relatório de watcher.guru. Familiarizada com o jogo, a Índia já moldou as relações transatlânticas sob Obama, Biden e até mesmo no primeiro circo de Trump.

Mas o que tudo isso significa para o futuro? Com esta reviravolta, as potências BRICS estão a atirar o seu chapéu para o ringue e a deixar claro que querem ter uma palavra a dizer no jogo da supremacia do dólar. As grandes questões são: Será que as políticas eloquentes de Trump dividirão a aliança ou irão aproximar-se em 2025? Sempre permanece emocionante!