Índia e BRICS: Revolução nos pagamentos com moeda digital!
A Índia expande os pagamentos do CBDC, fortalece os laços do BRICS com Filipinas, Sri Lanka e Emirados Árabes Unidos para passagem de fronteira.
Índia e BRICS: Revolução nos pagamentos com moeda digital!
Uau, este é o último destaque no mundo do dinheiro! A Índia, um orgulhoso membro dos BRICS, está a aumentar os seus pagamentos transfronteiriços de CBDC e a trazer vários países a bordo. As Filipinas, o Sri Lanka e até os Emirados Árabes Unidos (EAU) estão na mistura, conforme confirmado pelo Vice-Governador do Banco Central da Índia, T Rabi Sankar, numa conferência na bela Cebu, nas Filipinas. Não admira que o mundo dos pagamentos esteja a esfregar os olhos - a Índia está a dar um grande impulso ao rublo digital (er, rupia) e a trabalhar em estreita colaboração com os países da ASEAN para ligar a plataforma. Mais detalhes sobre este tópico podem ser encontrados em um relatório detalhado em watcher.guru.
Não vamos esquecer que a Índia já está arrasando com pagamentos digitais via CBDC no Butão e no Nepal! Este pioneiro no programa piloto de testes CBDC está agora estudando avidamente como a nova moeda impactará a economia, o setor bancário e a política monetária. Mas apresse-se com o tempo: Sankar enfatiza que a Índia não tem pressa. Bem, tudo leva tempo e quando a Índia estiver pronta, começará a contagem regressiva para a revolução da moeda digital. Uma era emocionante está a nascer, porque enquanto os países BRICS populares, como a Rússia e a China, também estão envolvidos na CBDC, os EUA e outras nações ocidentais estão a ficar para trás. Não admira que o mundo monetário esteja de cabeça para baixo! Uma análise mais profunda deste fenômeno fornece o artigo de watcher.guru.