Investimentos na China: empresas da Alta Áustria desafiam a crise económica
A economia da China está a enfraquecer, mas as empresas da Alta Áustria apostam no sucesso na China. Saiba como eles continuam a investir apesar dos desafios.

Investimentos na China: empresas da Alta Áustria desafiam a crise económica
Apesar do fraco crescimento económico na China, as empresas da Alta Áustria estão a provar ser resilientes e continuam a investir neste mercado. Uma delegação da Alta Áustria recebeu informações in loco sobre a situação das empresas locais na China.
As empresas da Alta Áustria que operam na China construíram uma excelente reputação, especialmente em engenharia mecânica e soluções de alta tecnologia. A região ao redor de Xangai é conhecida como Shang Aodili em chinês e é considerada o equivalente chinês da Alta Áustria. Os negócios continuam a crescer onde as empresas da Alta Áustria já estão presentes.
Apesar do actual abrandamento da economia chinesa, a engenharia mecânica ainda não foi afectada, uma vez que as carteiras de encomendas das empresas da Alta Áustria estão bem preenchidas. Para ter sucesso na China a longo prazo, é crucial ter uma presença local e produzir lá para o mercado chinês. As exportações da Alta Áustria para a China são menos promissoras, a menos que envolvam a exportação de know-how, que continua a ser muito procurado na China.
A formação dual praticada na Áustria também poderá revelar-se um modelo de sucesso na China. Algumas empresas da Alta Áustria já oferecem estágios de aprendizagem nas suas instalações na China. Este desenvolvimento mostra que as empresas da Alta Áustria estão preparadas para adoptar abordagens inovadoras, a fim de terem sucesso no mercado chinês.