Índice ISM Comercial EUA Janeiro: Melhor que o esperado - especialistas financeiros analisam a reação do mercado
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, o índice ISM (comércio de janeiro) nos EUA registou uma leitura melhor do que o esperado, indicando que o setor comercial está a dar sinais de vida. Os preços, em particular, subiram significativamente, levantando questões sobre a possível política de taxas de juro da Fed. Este surpreendente aumento do Índice ISM poderá ter impacto no mercado financeiro e na economia em geral. Uma subida no índice ISM sinaliza um aumento da actividade económica no sector comercial, o que poderá ter um impacto positivo nos mercados bolsistas. As empresas transformadoras também poderiam beneficiar de preços mais elevados, mas isso poderia resultar num aumento dos custos para os consumidores. A reação do mercado a...

Índice ISM Comercial EUA Janeiro: Melhor que o esperado - especialistas financeiros analisam a reação do mercado
De acordo com um relatório de finanzmarktwelt.de, o índice ISM (janeiro industrial) nos EUA registou uma leitura melhor do que o esperado, sugerindo que o sector comercial está a dar sinais de vida. Os preços, em particular, subiram significativamente, levantando questões sobre a possível política de taxas de juro da Fed.
Este surpreendente aumento do Índice ISM poderá ter impacto no mercado financeiro e na economia em geral. Uma subida no índice ISM sinaliza um aumento da actividade económica no sector comercial, o que poderá ter um impacto positivo nos mercados bolsistas. As empresas transformadoras também poderiam beneficiar de preços mais elevados, mas isso poderia resultar num aumento dos custos para os consumidores.
A reacção do mercado ao melhor número do Índice ISM foi inicialmente de choque, o que levou a um declínio no mercado de acções dos EUA. No entanto, os mercados já recuperaram. A questão de um possível corte nas taxas da Fed surge agora, num momento em que o sector comercial mostra sinais de melhoria e os preços sobem.
A redução das taxas de juro poderia estimular ainda mais a economia, mas dada a subida dos preços e a subida do índice ISM, a Fed poderá reconsiderar tal medida. Resta saber como a economia e os mercados reagirão a estes números surpreendentes do Índice ISM. A evolução futura deverá ser acompanhada de perto, a fim de se poder fazer previsões bem fundamentadas.
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de