Agora é o momento certo para entrar nas ações chinesas? Análise e recomendações do especialista financeiro Daniel Saurenz.
Conforme relata www.capital.de, as ações chinesas sofreram recentemente perdas significativas. O índice blue chip caiu cerca de seis por cento em Janeiro, enquanto o “ChiNext” caiu para o seu nível mais baixo em dez anos. As razões para isto residem em vários desafios que a China enfrenta actualmente, incluindo saídas de investimento, redução da dependência da oferta das empresas americanas e a espiral deflacionista no país. Os EUA estão a piorar ainda mais a situação, especialmente no sector tecnológico, com proibições ao fornecimento de semicondutores. Este desenvolvimento beneficia os gigantes tecnológicos americanos, enquanto a China perde a sua reputação como local de produção sem alternativa. A economia chinesa também sofre de tendências deflacionárias e de um sector imobiliário fraco. O anterior…

Agora é o momento certo para entrar nas ações chinesas? Análise e recomendações do especialista financeiro Daniel Saurenz.
Conforme relata www.capital.de, as ações chinesas sofreram recentemente perdas significativas. O índice blue chip caiu cerca de seis por cento em Janeiro, enquanto o “ChiNext” caiu para o seu nível mais baixo em dez anos. As razões para isto residem em vários desafios que a China enfrenta actualmente, incluindo saídas de investimento, redução da dependência da oferta das empresas americanas e a espiral deflacionista no país.
Os EUA estão a piorar ainda mais a situação, especialmente no sector tecnológico, com proibições ao fornecimento de semicondutores. Este desenvolvimento beneficia os gigantes tecnológicos americanos, enquanto a China perde a sua reputação como local de produção sem alternativa. A economia chinesa também sofre de tendências deflacionárias e de um sector imobiliário fraco. As medidas de estabilização do governo até agora têm sido apenas um lampejo, e espera-se que Pequim tome medidas.
Apesar destes desenvolvimentos negativos, alguns analistas vêem oportunidades para os recém-chegados corajosos, uma vez que os preços das ações chinesas já precificaram muitas coisas negativas. No entanto, recomenda-se distribuir o risco por várias ações individuais e concentrar-se em empresas grandes e estabelecidas. Ações de tecnologia como Weibo, Alibaba, Netease e Tencent, bem como empresas da indústria de viagens, são mencionadas como ideias de investimento promissoras.
De acordo com um relatório de www.capital.de, o mercado de ações chinês oferece atualmente oportunidades para investidores que assumem riscos e que esperam boas oportunidades de entrada devido às pesadas perdas. No entanto, os analistas recomendam uma ampla diversificação da carteira e a escolha de grandes empresas estabelecidas para potenciais investimentos em ações chinesas.
Leia o artigo fonte em www.capital.de