Setor de turismo do Japão em ascensão: especialista financeiro vê o turismo de luxo como a solução para o problema do turismo excessivo
De acordo com um relatório de www.fr.de, o Japão viveu um boom turístico, mas isto levou a um problema de turismo excessivo. O governo planeia agora complementar o turismo de massa com turismo de luxo para resolver o problema. O sector do turismo no Japão está a registar um aumento acentuado e o número de viajantes estrangeiros já atingiu quase completamente os níveis pré-pandémicos. No entanto, isto levou a problemas de turismo excessivo, com longas filas à porta das lojas, autocarros e estações ferroviárias sobrelotados e violações das regras locais. O governo planeia, portanto, complementar o turismo de massa com turismo de luxo para resolver o problema do turismo excessivo. A introdução do turismo de luxo para…

Setor de turismo do Japão em ascensão: especialista financeiro vê o turismo de luxo como a solução para o problema do turismo excessivo
De acordo com um relatório de www.fr.de, O Japão experimentou um boom turístico, mas isso levou a um problema de turismo excessivo. O governo planeia agora complementar o turismo de massa com turismo de luxo para resolver o problema.
O sector do turismo no Japão está a registar um aumento acentuado e o número de viajantes estrangeiros já atingiu quase completamente os níveis pré-pandémicos. No entanto, isto levou a problemas de turismo excessivo, com longas filas à porta das lojas, autocarros e estações ferroviárias sobrelotados e violações das regras locais. O governo planeia, portanto, complementar o turismo de massa com turismo de luxo para resolver o problema do turismo excessivo.
A introdução do turismo de luxo para “clientes de alto valor” dispostos a gastar pelo menos 1 milhão de ienes por visita ao Japão deverá ajudar a melhorar a imagem da cidade e aumentar as receitas do turismo, segundo a organização de turismo. O governo já tomou medidas para promover o turismo de luxo, incluindo a flexibilização das regras para aterragens de jactos privados e atracação de iates.
O lançamento de serviços como um aplicativo para transporte doméstico de helicóptero e empreendimentos especializados em iates nos portos japoneses mostra que o Japão tem como alvo os viajantes ricos. O governo também está a planear introduzir casinos no país, mas com foco num local de jogo de luxo, a fim de recolher o máximo de dinheiro possível dos visitantes.
A longo prazo, estas medidas poderiam ajudar a atenuar o problema do turismo excessivo, concentrando-se em menos visitantes, mas mais abastados, e assim reduzir os efeitos negativos do turismo de massa. No entanto, no futuro, é necessário um equilíbrio cuidadoso entre a promoção do turismo de luxo e a preservação dos recursos culturais e naturais do país para garantir o crescimento sustentável no sector do turismo.
Leia o artigo fonte em www.fr.de