Aumento dos preços do cacau: impacto no mundo financeiro
De acordo com um relatório de www.t-online.de, a inflação não para no chocolate e outros produtos que contêm cacau. Os preços do chocolate e produtos similares aumentaram 12,6 por cento em relação ao ano passado, principalmente devido ao aumento dos preços dos grãos de cacau, da manteiga de cacau e do açúcar. Isto poderá ter um impacto ainda maior nos preços devido ao aumento dos preços de importação entre Outubro de 2022 e Outubro de 2023. Espera-se que o aumento dos preços das matérias-primas, como os grãos de cacau e a manteiga de cacau, em 53,9% e 27,6%, respectivamente, conduza a um novo aumento no preço do chocolate. Isto poderá levar a aumentos acentuados de preços no próximo ano, à medida que os preços de importação aumentarem enormemente...

Aumento dos preços do cacau: impacto no mundo financeiro
De acordo com um relatório de www.t-online.de,
A inflação não para no chocolate e outros produtos que contêm cacau. Os preços do chocolate e produtos similares aumentaram 12,6 por cento em relação ao ano passado, principalmente devido ao aumento dos preços dos grãos de cacau, da manteiga de cacau e do açúcar. Isto poderá ter um impacto ainda maior nos preços devido ao aumento dos preços de importação entre Outubro de 2022 e Outubro de 2023.
Espera-se que o aumento dos preços das matérias-primas, como os grãos de cacau e a manteiga de cacau, em 53,9% e 27,6%, respectivamente, conduza a um novo aumento no preço do chocolate. Isto poderá levar a aumentos acentuados dos preços no próximo ano, uma vez que os preços das importações subiram enormemente. Em 2022, 473.400 toneladas de cacau foram importadas para a Alemanha, sendo a Costa do Marfim responsável pela maioria das importações, seguida pelo Gana e pela Nigéria.
O aumento dos preços das guloseimas à base de cacau poderá ter impacto no mercado de confeitaria, uma vez que os consumidores podem já não estar dispostos a pagar preços mais elevados. Isto poderá levar a uma mudança na procura de chocolate e outros produtos que contenham cacau, levando os fabricantes a procurar alternativas ou a reduzir os custos de produção para se manterem competitivos.
Leia o artigo fonte em www.t-online.de