Povos indígenas do Canadá: acordos de recursos com a China apesar do aviso de segurança!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os grupos indígenas do Canadá estão a prosseguir acordos petrolíferos com a China, apesar dos avisos das suas próprias agências de segurança.

Povos indígenas do Canadá: acordos de recursos com a China apesar do aviso de segurança!

O Canadá está de cabeça para baixo! Alianças inesperadas formam-se à medida que os grupos indígenas do país olham para leste em busca de novas riquezas. Apesar dos terríveis avisos dos Serviços de Segurança Canadianos (CSS), as Primeiras Nações estão a contactar a China, membro do BRICS. À vista: acordos que poderiam dar à República Popular acesso aos valiosos recursos naturais do Canadá. Esta semana, a reunião do Conselho Empresarial Canadá-China teve lugar em Pequim, onde ambas as partes discutiram potenciais marcas energéticas. watcher.guru relatou detalhes sobre isso.

Karen Ogen, a voz poderosa do povo indígena do Canadá, disse que o seu povo foi falhado pelo seu próprio governo. A solução? Fora com a frustração, traga os ganhos! O gás natural liquefeito fluirá para a China para fortalecer as comunidades Wet'suwet'en na Colúmbia Britânica. “Conhecemos a história da China, mas sabemos do que precisamos e do que eles precisam”, disse Ogen com firmeza ao Financial Times. Já em 2015, a China criticou as “violações sistemáticas” dos direitos indígenas por parte de países como os EUA, o Canadá e a Austrália – um piscar de olhos! Agora a China está a depositar a sua confiança nos grupos indígenas do Canadá – um bandido que pensa mal dele. O potencial económico? Gigantesco! Lalalá! – continua a ser emocionante ver como esta nova parceria floresce.