Disposição de desempenho entre os alemães: nova pesquisa apresenta resultados surpreendentes
De acordo com um relatório de www.t-online.de, os alemães avaliam muito bem o seu próprio desempenho na vida profissional, enquanto avaliam a disponibilidade dos seus concidadãos para um desempenho significativamente inferior. Este foi o resultado de uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa de opinião Civey em nome da t-online entre cerca de 10.000 cidadãos alemães. 83 por cento de todos os entrevistados consideram-se dispostos a ter um bom desempenho nas suas vidas profissionais, enquanto apenas 45 por cento consideram que os seus compatriotas estão suficientemente dispostos a ter um bom desempenho. Os resultados desta pesquisa poderão ter diversos impactos no mercado e na indústria financeira. Por um lado, as diferentes percepções de disposição para o desempenho podem gerar tensão e frustração no ambiente de trabalho. Funcionários que veem seus colegas como menos...

Disposição de desempenho entre os alemães: nova pesquisa apresenta resultados surpreendentes
De acordo com um relatório de www.t-online.de, os alemães avaliam muito bem o seu próprio desempenho na vida profissional, enquanto avaliam a disponibilidade dos seus concidadãos para um desempenho significativamente inferior. Este foi o resultado de uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa de opinião Civey em nome da t-online entre cerca de 10.000 cidadãos alemães. 83 por cento de todos os entrevistados consideram-se dispostos a ter um bom desempenho nas suas vidas profissionais, enquanto apenas 45 por cento consideram que os seus compatriotas estão suficientemente dispostos a ter um bom desempenho.
Os resultados desta pesquisa poderão ter diversos impactos no mercado e na indústria financeira. Por um lado, as diferentes percepções de disposição para o desempenho podem gerar tensão e frustração no ambiente de trabalho. Os funcionários que consideram os seus colegas menos capazes podem considerar isso uma injustiça e sentir-se desmotivados. Isto, por sua vez, poderia ter um impacto negativo na produtividade e, portanto, no sucesso da empresa.
Além disso, os resultados do inquérito mostram que a importância do desempenho na vida privada diminui com a idade. Porém, a importância do desempenho na vida profissional aumenta com a idade. Esta conclusão é relevante para o setor financeiro, pois pode ter um impacto na concepção de produtos de seguros e pensões. Os idosos que valorizam mais o desempenho na sua vida profissional poderão cada vez mais procurar opções de segurança no contexto laboral.
Globalmente, o inquérito mostra que a percepção da motivação varia entre a população alemã e varia com a idade e a orientação política. Isto poderá levar a diversas mudanças em diversas áreas da sociedade, incluindo o setor financeiro.
Leia o artigo fonte em www.t-online.de