Os enormes gastos militares russos estão pesando sobre a economia: Ministério da Defesa britânico alerta sobre pressão inflacionária e pressão sobre as empresas
De acordo com um relatório de www.freenet.de, o Ministério da Defesa britânico afirmou que o aumento maciço dos gastos militares russos representará um fardo significativo para a economia russa. Isto conduzirá muito provavelmente a pressões inflacionistas na Rússia e o governo poderá ser forçado a tomar decisões difíceis sobre o financiamento da guerra, aumentando a pressão sobre as empresas. O orçamento para 2024 prevê um aumento de 68 por cento nos gastos com defesa em comparação com o ano anterior. Isto aumentaria os gastos nesta área para seis por cento do produto interno bruto. Em contraste, os gastos com educação e saúde permaneceriam congelados nos níveis de 2023,...

Os enormes gastos militares russos estão pesando sobre a economia: Ministério da Defesa britânico alerta sobre pressão inflacionária e pressão sobre as empresas
De acordo com um relatório de www.freenet.de, o Ministério da Defesa britânico afirmou que o aumento maciço dos gastos militares russos representará um fardo significativo para a economia russa. Isto conduzirá muito provavelmente a pressões inflacionistas na Rússia e o governo poderá ser forçado a tomar decisões difíceis sobre o financiamento da guerra, aumentando a pressão sobre as empresas.
O orçamento para 2024 prevê um aumento de 68 por cento nos gastos com defesa em comparação com o ano anterior. Isto aumentaria os gastos nesta área para seis por cento do produto interno bruto. Em contrapartida, as despesas com a educação e a saúde permaneceriam congeladas nos níveis de 2023, representando um corte real nas despesas devido à inflação.
Este desenvolvimento poderá ter efeitos de longo alcance no mercado e na indústria financeira. Possíveis pressões inflacionistas na Rússia poderão levar ao aumento dos preços e à diminuição do poder de compra. As empresas poderão ter de suportar custos adicionais devido ao aumento da pressão, o que poderá afetar os seus lucros.
Além disso, o ministério britânico salienta que as despesas com o cuidado dos soldados feridos e a assistência financeira aos familiares dos soldados mortos aumentaram devido ao elevado número de vítimas na guerra de agressão contra a Ucrânia. Segundo informações britânicas, cerca de 150.000 a 190.000 soldados russos foram mortos ou feridos permanentemente desde o início da guerra, em Fevereiro de 2022.
Resta saber exactamente como estes desenvolvimentos irão afectar o mercado e a indústria financeira. Contudo, o aumento das despesas militares e os desafios financeiros associados poderão levar à incerteza e à instabilidade. Os investidores e as empresas devem, portanto, acompanhar estes desenvolvimentos e adaptar as suas estratégias em conformidade.
Fonte: De acordo com relatório da www.freenet.de.
Leia o artigo fonte em www.freenet.de