Maioria pede cortes nos benefícios dos cidadãos
De acordo com o inquérito Deutschlandtrend, a maioria dos alemães apoia cortes nos benefícios dos cidadãos. O Ministro das Finanças, Christian Lindner, recebe apoio. Tempo de leitura: 4 minutos.

Maioria pede cortes nos benefícios dos cidadãos
No inquérito actual, denominado Germany Trend, uma clara maioria de alemães é a favor de cortes nos benefícios dos cidadãos. Dos entrevistados, 56 por cento eram a favor de menos gastos governamentais em benefícios aos cidadãos. Este ponto é considerado particularmente relevante por ser a única medida de poupança apoiada pela maioria absoluta dos inquiridos. Uma maioria de 47 por cento também apoia gastar menos dinheiro na integração de refugiados.
A pesquisa também constatou que os cortes em outras áreas sociais são menos populares. Apenas um por cento dos inquiridos cortaria o financiamento para cuidados de idosos e doentes, enquanto 78 por cento apoiam um aumento. Os números são semelhantes nas áreas das pensões e pensões, apoio às famílias e às crianças.
O FDP, liderado pelo líder do partido Christian Lindner, está a receber apoio pela sua exigência de manter o travão à dívida, com 54 por cento dos inquiridos a concordarem. A pesquisa foi realizada pela Infratest Dimap em nome da ARD-“Tagesthemen” e WELT e incluiu 1.280 entrevistados selecionados representativamente com 18 anos ou mais.
Acontece que o partido AfD poderá ter um problema de mobilização nas eleições europeias, uma vez que o interesse dos seus apoiantes nas questões europeias é comparativamente baixo. Apesar da lealdade dos apoiantes da AfD ao seu partido, os resultados do inquérito não sugerem que a AfD obterá grandes ganhos nas eleições europeias.