Ajuste do salário mínimo 2023: Efeitos sobre o dinheiro dos cidadãos, os salários da indústria e a lei de imigração de trabalhadores qualificados
Segundo relatório do www.br.de, o salário mínimo passará de 12 para 12,41 euros em 2024. Isto significa que os limites inferiores dos benefícios sociais também devem ser aumentados. O objetivo é aumentar o poder de compra, mas também existe a possibilidade de aumentos de preços e, consequentemente, de inflação devido ao aumento da procura. Os beneficiários dos benefícios dos cidadãos não devem ficar em desvantagem e, por conseguinte, a taxa mínima dos benefícios dos cidadãos será aumentada. O limite de renda para empregos mini e midi também será aumentado. Ao mesmo tempo, os beneficiários de benefícios sociais que recusem qualquer oferta de emprego deverão ser punidos com maior severidade. Além disso, alguns salários mínimos da indústria estão a aumentar e, a partir de Fevereiro, será mais fácil para pessoas de países fora da UE...

Ajuste do salário mínimo 2023: Efeitos sobre o dinheiro dos cidadãos, os salários da indústria e a lei de imigração de trabalhadores qualificados
De acordo com um relatório de www.br.de, o salário mínimo passará de 12 para 12,41 euros em 2024. Isto significa que os limites inferiores das prestações sociais também devem ser aumentados. O objetivo é aumentar o poder de compra, mas também existe a possibilidade de aumentos de preços e, consequentemente, de inflação devido ao aumento da procura.
Os beneficiários dos benefícios dos cidadãos não devem ficar em desvantagem e, por conseguinte, a taxa mínima dos benefícios dos cidadãos será aumentada. O limite de renda para empregos mini e midi também será aumentado. Ao mesmo tempo, os beneficiários de benefícios sociais que recusem qualquer oferta de emprego deverão ser punidos com maior severidade.
Além disso, os salários mínimos de alguns setores estão a aumentar e, a partir de fevereiro, será mais fácil para as pessoas de países não pertencentes à UE encontrar trabalho na Alemanha. O reconhecimento profissional alemão não é mais necessariamente necessário para começar a trabalhar.
Esta evolução tem vários efeitos no mercado de trabalho e no setor financeiro:
- Kaufkraft und Inflation: Die Anhebung des Mindestlohns und der Sozialleistungen kann die Kaufkraft der Bevölkerung steigern, jedoch besteht auch das Risiko von Preiserhöhungen und Inflation. Finanzexperten müssen die Entwicklung der Preise und die Inflationsrate genau beobachten, um mögliche Auswirkungen auf die Finanzmärkte einzuschätzen.
-
Sanções em benefício dos cidadãos: As opções de sanções mais fortes para aqueles que recebem benefícios dos cidadãos poderiam resultar num aumento da vontade de trabalhar. Isto pode afetar a dinâmica do mercado de trabalho e a distribuição dos benefícios sociais.
-
Facilitação para trabalhadores de países não pertencentes à UE: A expansão da Lei de Imigração Especializada pode levar ao aumento da imigração de trabalhadores de países não pertencentes à UE, o que pode ter impacto na estrutura do mercado de trabalho e na procura de trabalhadores qualificados.
Globalmente, é importante estar atento às diversas mudanças e efeitos no mercado de trabalho e no setor financeiro para poder tomar decisões bem fundamentadas na área de investimentos e financiamento.
Leia o artigo fonte em www.br.de