Morgan Stanley avisa: Dólar cai à vista – planos de Trump no fogo cruzado!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O BRICS está impulsionando a desdolarização. O Morgan Stanley recomenda a saída do dólar em meio a tensões geopolíticas.

Morgan Stanley avisa: Dólar cai à vista – planos de Trump no fogo cruzado!

O Morgan Stanley está soando o alarme - é hora de vender o dólar! O dólar dos EUA está no centro de uma montanha-russa geopolítica impulsionada pelos países BRICS que dão as costas ao dólar. As tempestades geopolíticas estão a assolar, e ninguém menos que Donald Trump está a entrar em acção ao ameaçar impor tarifas de 100% aos países que abandonarem a nota verde. O renomado banco de investimento afirma que o atual mercado altista é enganoso e que o mercado tem “expectativas excessivas” de mudanças na política dos EUA sob Trump. De acordo com Morgan Stanley ameaça traição contra a moeda mundial!

Os analistas alertam que o atual entusiasmo em torno do dólar já está precificado e muitos investidores estão a sobrestimar a “velocidade, amplitude e magnitude” das mudanças comerciais de Trump. Na verdade, estas medidas politicamente explosivas, com destaque para políticas comerciais restritivas que afectam particularmente a China, poderiam ser implementadas muito mais lentamente do que o esperado. O Morgan Stanley sublinha que as políticas comerciais de Trump poderão impulsionar a inflação e deprimir o valor da moeda dos EUA. O dólar está a cair e os países BRICS estão a aproveitar a oportunidade para avançar na desdolarização – a abundante exuberância poderá ser seguida por um rude despertar para o futuro do dólar.