Morgan Stanley alerta: Dólar americano em queda livre – é aconselhável vender já!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Morgan Stanley recomenda a venda do dólar americano à medida que os países BRICS avançam na desdolarização e as políticas de Trump influenciam o sentimento.

Morgan Stanley alerta: Dólar americano em queda livre – é aconselhável vender já!

Morgan Stanley choca o mundo do mercado de ações: o gigante dos investimentos aconselha a venda do dólar americano! No meio do cenário geopolítico latente que rodeia os BRICS e a desdolarização, o banco está a soar o alarme. O outrora vigoroso dólar é visto pelos analistas como sobrevalorizado, no momento em que o controverso repatriado à Casa Branca, Donald Trump, entra novamente em cena. Embora tenha dito durante a sua campanha de reeleição que perder a moeda global seria como “perder uma guerra”, o Morgan Stanley permanece calmo e rebate que os investidores estão a sobrestimar enormemente os efeitos dos planos de Trump.

O dólar, a camisa dourada da economia global, poderá vacilar. Trump quer tomar medidas mais duras com tarifas comerciais de até 100% para garantir o domínio da moeda. Tendo como alvo massivo a China, espera-se que os seus anúncios políticos sejam feitos rapidamente, mas os analistas esperam que a implementação demore significativamente mais tempo e seja mais uniforme. "Grande parte do preço das 'boas notícias' para o dólar já está disponível", disse Market Watch um relatório de watcher.guru. O enorme barulho do sabre de Trump poderá alimentar receios de inflação e impulsionar ainda mais o afastamento global do dólar. O mundo financeiro está a suster a respiração – como irá o dólar lidar com estes desafios?