Morgan Stanley avisa: venda o dólar! A revolução do BRICS está em andamento!
Morgan Stanley recomenda a venda de dólares americanos. Os BRICS e as tensões geopolíticas influenciam o dólar; espera mais desdolarização.
Morgan Stanley avisa: venda o dólar! A revolução do BRICS está em andamento!
Numa mudança dramática nas finanças globais, o Morgan Stanley declarou que é “hora de vender o dólar americano”. O banco de investimento americano está soando o alarme! Olhando abertamente para os países BRICS, que se opõem resolutamente ao domínio do dólar, o dólar torna-se subitamente uma batata quente. O regresso de Donald Trump à Casa Branca ameaça ainda mais a estrutura monetária global. Ele já anunciou que a perda da supremacia do dólar equivaleria a uma “perda de guerra”. como relata watcher.guru.
No entanto, o Morgan Stanley permanece cético. Os investidores otimistas esperam que os preços do dólar subam – mas recomenda-se cautela! Os analistas do banco acreditam que muitas das “boas notícias” em relação ao dólar já estão refletidas nos preços. Os especialistas alertam que as expectativas em relação à nova política comercial de Trump são demasiado optimistas. Os investidores poderão sobrestimar completamente as medidas planeadas, sendo provável que as sanções sejam dirigidas principalmente à China. As perspectivas sombrias para a força do dólar poderão acelerar a tendência de desdolarização e ter consequências económicas globais.