Novos recursos para construção de moradias: especialista financeiro se posiciona
De acordo com um relatório de www.faz.net, estão a ser disponibilizados fundos adicionais para a construção de habitação na Alemanha para impulsionar o enfraquecimento das novas construções, e isto está a ter um impacto no mercado financeiro. Após a decisão do Tribunal Constitucional Federal em meados de Novembro, a coligação dos semáforos parecia ser forçada a poupar, mas o orçamento federal para 2024 contém agora muitos sinais positivos que indicam um aumento da margem de despesas para os ministérios. O Ministério da Construção de Klara Geywitz (SPD) tem motivos especiais para estar feliz. Tem mil milhões de euros adicionais à sua disposição para, pelo menos, dar um pequeno impulso ao enfraquecimento das novas construções na Alemanha. Destes, 10 milhões de euros estão disponíveis para despesas este ano, mais uma autorização de compromisso para...

Novos recursos para construção de moradias: especialista financeiro se posiciona
De acordo com um relatório de www.faz.net, estão a ser disponibilizados fundos adicionais para a construção de habitação na Alemanha, a fim de estimular novas construções fracas, o que tem um impacto no mercado financeiro. Após a decisão do Tribunal Constitucional Federal em meados de Novembro, a coligação dos semáforos parecia ser forçada a poupar, mas o orçamento federal para 2024 contém agora muitos sinais positivos que indicam um aumento da margem de despesas para os ministérios.
O Ministério da Construção de Klara Geywitz (SPD) tem motivos especiais para estar feliz. Tem mil milhões de euros adicionais à sua disposição para, pelo menos, dar um pequeno impulso ao enfraquecimento das novas construções na Alemanha. Destes, 10 milhões de euros estão disponíveis para despesas este ano, mais uma autorização de compromisso para os próximos anos de 990 milhões de euros.
Estes fundos adicionais poderão ter um impacto positivo na actividade de construção na Alemanha. Um aumento nos investimentos em construção poderia levar a um renascimento da indústria da construção e do sector dos materiais de construção. Isto, por sua vez, poderá levar a um aumento da procura de empréstimos imobiliários e de produtos de financiamento à construção. Espera-se que algumas instituições financeiras beneficiem desta medida e aumentem os seus empréstimos a empresas de construção e promotores imobiliários.
O financiamento adicional para a construção de habitação poderá também conduzir a um aumento do emprego no setor da construção, o que, por sua vez, poderá ter um impacto positivo na situação económica geral. O aumento do emprego e do investimento na construção de habitação poderá levar a um aumento da procura global na economia e ter efeitos positivos no produto interno bruto.
Em suma, a disponibilização de fundos adicionais para a construção de habitação na Alemanha poderia ter um impacto positivo no mercado financeiro e na economia em geral.
Leia o artigo fonte em www.faz.net