A Nigéria apoia os BRICS e fica com o dólar americano para as exportações de petróleo!
No contexto dos BRICS, a Nigéria rejeita as moedas locais em troca do petróleo e depende do dólar americano para manter a estabilidade.

A Nigéria apoia os BRICS e fica com o dólar americano para as exportações de petróleo!
Choque do BRICS! A Nigéria está pisando no freio. O plano para substituir o dólar americano por moedas locais no comércio de petróleo enfrenta resistência. A Nigéria, um potencial membro dos BRICS, acena: Eles estão aderindo ao poderoso dólar! Um arriscado modelo de naira por petróleo ameaça ruir como um castelo de cartas. O cartel petrolífero nigeriano DAPPMAN está a soar o alarme e a alertar para um colapso nas reservas cambiais e um declínio no investimento estrangeiro se a ideia for implementada. como relata watcher.guru.
A Nigéria está a virar a roda e a rejeitar o sonho dos BRICS de uma troca de moeda baseada no petróleo. Num comunicado, Olufemi Adewole, Diretor Geral da DAPPMAN, explica: O dólar é rei no mercado global de petróleo! Uma mudança para moedas locais poderia assustar os investidores e perturbar o comércio internacional. O relaxamento da aceitação das moedas locais pela Arábia Saudita também teve pouco efeito - o dólar continua a ser a principal moeda do jogo do petróleo, apoiado pela sua estabilidade, de acordo com o relatório watcher.guru.
Brics em fiasco? O grande afastamento do domínio do dólar parece estar em perigo, uma vez que a Nigéria e companhia continuam a confiar na majestade verde. Manter-se fiel ao dólar americano poderia pôr em causa a desejada independência das principais potências monetárias – um drama para os mercados cambiais internacionais!