Danos na linha aérea paralisam o tráfego ferroviário entre Hamburgo e Kiel!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os danos nas linhas aéreas entre Neumünster e Kiel afectam o tráfego ferroviário; Ônibus como substitutos. Os afetados devem verificar suas conexões.

Oberleitungsschaden zwischen Neumünster und Kiel beeinträchtigt Bahnverkehr; Busse als Ersatz. Betroffene sollten ihre Verbindungen prüfen.
Os danos nas linhas aéreas entre Neumünster e Kiel afectam o tráfego ferroviário; Ônibus como substitutos. Os afetados devem verificar suas conexões.

Danos na linha aérea paralisam o tráfego ferroviário entre Hamburgo e Kiel!

Os danos na catenária em Neumünster representam desafios para o tráfego ferroviário entre Hamburgo, Kiel e Flensburg. De acordo com um relatório do Jornal do sul da Alemanha A causa exata do dano ainda é desconhecida. A linha aérea caiu perto do pátio de carga, afetando significativamente o tráfego de longa distância e regional.

Para ajudar os viajantes afetados, foi criado um serviço de ônibus substituto. DB Regio informou que a interrupção deve terminar no final da noite e os serviços de trem podem recomeçar. No entanto, os responsáveis ​​anunciaram possíveis atrasos e cancelamentos parciais e os viajantes foram convidados a verificar cuidadosamente as suas ligações.

Impacto no tráfego ferroviário regional

Na tarde de sexta-feira, 27 de dezembro de 2024, a linha ferroviária Neumünster-Kiel ficou totalmente paralisada por mais de uma hora. O motivo foram os danos à catenária da estação principal de Kiel, que também interromperam o tráfego ferroviário. Aqui, vários trens da Northern Railway na direção de Rendsburg e Eckernförde relatam que só poderiam começar e terminar em Kiel-Hassee. Um dos poucos pontos positivos desta situação foi que a ligação a Lübeck não foi afetada pelas perturbações.

Naquela época, também foi instalado temporariamente um serviço de ônibus para aliviar a pressão dos trens. O Ferrovia do Norte e a DB Regio aconselharam os viajantes a informarem-se sobre as ligações atuais e possíveis atrasos antes da partida, uma vez que os cancelamentos ainda são esperados. Além disso, os regulamentos relataram atrasos mais frequentes no tráfego ferroviário de Schleswig-Holstein devido à falta de interruptores, complicando ainda mais a situação.