ÖAMTC Travel Monitoring 2024: Os austríacos continuam interessados em viajar apesar do aumento dos custos
O inquérito ÖAMTC mostra: Os austríacos estão mais ansiosos do que nunca por viajar, apesar da inflação e das restrições orçamentais. Descubra tudo sobre os destinos de férias planejados e o comportamento das viagens neste verão.

ÖAMTC Travel Monitoring 2024: Os austríacos continuam interessados em viajar apesar do aumento dos custos
Como parte do monitoramento de viagens do ÖAMTC, 1.000 pessoas na Áustria foram novamente entrevistadas este ano sobre seus planos de férias, tipos de viagens e comportamento. Uma conclusão notável do inquérito é o elevado desejo dos austríacos de viajar. Apesar da inflação contínua, 95% dos inquiridos planeiam viajar pelo menos uma vez no verão. Apenas 5% ainda não planejaram férias ou ainda estão indecisos.
O inquérito mostra que 70% dos inquiridos gostariam de viajar para o estrangeiro, sendo que os menores de 30 anos tendem sobretudo a passar as férias de verão fora da Áustria. No entanto, metade dos inquiridos também planeiam passar as férias no seu próprio país, sendo as férias na Áustria particularmente populares entre o grupo etário dos 50-59 anos.
Embora o desejo de viajar seja grande, o aumento dos preços está diminuindo um pouco a alegria. O orçamento médio de férias para os austríacos ronda os 1.062 euros por pessoa, embora muitos viajantes sejam obrigados a poupar devido à inflação. Em particular, os gastos com alojamento, no local e o número e duração das viagens são o foco dos cortes orçamentais.
Quando se trata de destinos de viagem, seis em cada dez entrevistados preferem uma estadia à beira-mar, enquanto 30% planeiam uma pausa na cidade. A Itália e a Croácia continuam a ser os principais destinos de viagem dos austríacos, seguidas pela Grécia, Espanha, Alemanha e Turquia. Também vale a pena mencionar que a maioria dos inquiridos também planeia férias na Áustria, sendo a Caríntia e a Estíria destinos particularmente atraentes.