Os preços do petróleo sobem para o seu nível mais alto no mês - as perspectivas de cortes nas taxas de juros e as decisões das empresas de transporte marítimo causam volatilidade
Os preços do petróleo subiram inicialmente mais de 2%, atingindo o seu nível mais alto este mês. Isso foi causado por ataques a navios no Mar Vermelho e por temores de interrupção do transporte marítimo. Havia também esperanças de cortes nas taxas de juro nos EUA para estimular o crescimento económico e alimentar a procura. Os preços do petróleo bruto Brent subiram para US$ 80,85 o barril, mas caíram 1,6%, para US$ 79,50 o barril, na quarta-feira, com as companhias de navegação afirmando que retomariam os embarques através do Mar Vermelho, apesar dos ataques em curso e das incertezas geopolíticas no Oriente Médio. O Mar Vermelho está ligado ao Canal de Suez e é um dos…

Os preços do petróleo sobem para o seu nível mais alto no mês - as perspectivas de cortes nas taxas de juros e as decisões das empresas de transporte marítimo causam volatilidade
De acordo com um relatório de www.agrarheute.com, existem alguns fatores que afetam o preço do petróleo. A incerteza em torno do transporte marítimo no Médio Oriente e o anúncio das companhias marítimas de que irão retomar os transportes através do Mar Vermelho podem levar a flutuações no mercado petrolífero. Além disso, as tensões geopolíticas e o possível impacto dos cortes nas taxas de juro nos EUA sobre a procura de combustíveis também poderão influenciar os preços do petróleo.
Em termos de preços do óleo para aquecimento, esta descida poderá ter um efeito positivo sobre os consumidores na Alemanha, uma vez que os preços mais baixos do óleo para aquecimento poderão levar a poupanças de custos. Isto poderia, por sua vez, impactar o consumo e a disposição dos consumidores para gastar.
O anúncio das companhias marítimas de que irão retomar os embarques através do Mar Vermelho também poderá ter um impacto no comércio global, uma vez que esta rota é um importante canal de comércio. Quaisquer alterações nesta área também poderão ter impactos económicos em diversas indústrias.
Leia o artigo fonte em www.agrarheute.com