Cortes de pessoal na Bayer: especialista financeiro analisa impacto nos preços das ações
De acordo com um relatório de www.deutschlandfunk.de, a Bayer anunciou em Leverkusen que haverá cortes significativos de pessoal como parte da racionalização planeada da administração e da desejada aceleração dos processos de tomada de decisão. Isto deverá estar concluído o mais tardar até ao final de 2025, e os despedimentos por razões operacionais serão possíveis a partir do final de 2026. A Bayer emprega atualmente cerca de 22.200 pessoas na Alemanha, e não está claro exatamente quantos serão afetados. O chefe da Bayer, Anderson, anunciou que a empresa passaria por uma mudança cultural radical. Espera-se que os cortes na força de trabalho na Bayer tenham um impacto significativo no mercado de trabalho e no setor financeiro. Com uma redução significativa de pessoal, geralmente há também uma redução significativa...

Cortes de pessoal na Bayer: especialista financeiro analisa impacto nos preços das ações
De acordo com um relatório de www.deutschlandfunk.de A Bayer anunciou em Leverkusen que haveria uma redução significativa de pessoal como parte da racionalização planeada da administração e da desejada aceleração dos processos de tomada de decisão. Isto deverá estar concluído o mais tardar até ao final de 2025, e os despedimentos por razões operacionais serão possíveis a partir do final de 2026. A Bayer emprega atualmente cerca de 22.200 pessoas na Alemanha, e não está claro exatamente quantos serão afetados. O chefe da Bayer, Anderson, anunciou que a empresa passaria por uma mudança cultural radical.
Espera-se que os cortes na força de trabalho na Bayer tenham um impacto significativo no mercado de trabalho e no setor financeiro. Uma redução significativa de pessoal é normalmente acompanhada por poupanças de custos significativas, o que poderá ter um impacto positivo no balanço da Bayer. No entanto, também são esperadas despesas pontuais com indemnizações por cessação de funções e custos de reestruturação, que poderão inicialmente ter um impacto negativo no resultado financeiro.
A incerteza quanto ao número exacto de trabalhadores afectados e os possíveis despedimentos também poderão levar à incerteza nos mercados financeiros, o que poderá levar a flutuações no preço das acções da Bayer. No entanto, a anunciada mudança cultural radical poderá ter efeitos positivos a longo prazo na competitividade da Bayer e, portanto, também no seu desempenho.
Globalmente, pode-se esperar que as notícias sobre as reduções da força de trabalho e a mudança cultural planeada na Bayer tenham um impacto significativo nos mercados financeiros e de trabalho nos próximos anos.
Leia o artigo original em www.deutschlandfunk.de