Previsão de aumento das taxas de juro após a quebra das taxas de juro do BCE: um especialista financeiro faz uma avaliação
De acordo com um relatório do www.faz.net, após a quebra das taxas de juro pelo Banco Central Europeu (BCE), a questão é se a construção das taxas de juro também irá respirar ou mesmo cair. Uma possível redução nos custos de financiamento poderia estimular novamente o novo negócio da construção. Apesar das expectativas de queda das taxas de juro da construção, de acordo com Michael Neumann, CEO do fornecedor de serviços financeiros Dr. Pequenos clientes privados, pouco é para uma rápida queda nas taxas de juro dos empréstimos à construção. Não espera quaisquer alterações substanciais até ao final do ano e afirma que se a taxa de juro do BCE atingir o seu pico, não haverá aumento significativo nas taxas de juro de construção num futuro próximo. Como especialista financeiro, gostaria de usar essas informações para analisar quais...

Previsão de aumento das taxas de juro após a quebra das taxas de juro do BCE: um especialista financeiro faz uma avaliação
De acordo com um relatório de www.faz.net, após a quebra das taxas de juro do Banco Central Europeu (BCE), a questão é se as taxas de juro de construção também irão respirar ou mesmo cair. Uma possível redução nos custos de financiamento poderia estimular novamente o novo negócio da construção.
Apesar das expectativas de queda das taxas de juro da construção, de acordo com Michael Neumann, CEO do fornecedor de serviços financeiros Dr. Pequenos clientes privados, pouco é para uma rápida queda nas taxas de juro dos empréstimos à construção. Não espera quaisquer alterações substanciais até ao final do ano e afirma que se a taxa de juro do BCE atingir o seu pico, não haverá aumento significativo nas taxas de juro de construção num futuro próximo.
Como especialista financeiro, gostaria de utilizar esta informação para analisar quais os efeitos que poderão surgir. Uma estagnação ou apenas uma ligeira redução nas taxas de juro da construção pode significar que potenciais construtores e promotores imobiliários continuam a ponderar se devem investir em novos projectos de construção. Isto poderia manter o novo negócio de construção, mas não significa que haverá uma recuperação significativa.
Uma possível consequência da estabilidade das taxas de juro bancárias poderia ser o facto de os proprietários existentes manterem as suas propriedades durante mais tempo, em vez de investirem num novo edifício. Isto poderia estabilizar ainda mais o mercado de propriedades existentes, enquanto o novo setor de construção tende a estagnar.
Globalmente, uma pequena alteração na situação das taxas de juro poderá significar a manutenção da dinâmica do mercado imobiliário, mas não são esperadas alterações ou impulsos significativos.
Contudo, resta saber como a situação do mercado evoluirá nos próximos meses e até que ponto a quebra das taxas de juro do BCE e o aumento das taxas de juro terão realmente um impacto no sector financeiro.
Leia o artigo fonte em www.faz.net