Putin zomba das ameaças de Trump: os BRICS dependem das suas próprias moedas!
Os BRICS criticam a perda de estatuto do dólar americano, minado pelas próprias políticas da América. Irão os BRICS combater as ameaças de Trump?
Putin zomba das ameaças de Trump: os BRICS dependem das suas próprias moedas!
Uma ousada troca de golpes entre o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e a liderança russa está causando agitação! Trump está a ameaçar tarifas de 100% se a poderosa aliança BRICS se afastar do dólar americano. Mas o Presidente da Rússia, o firme Vladimir Putin, parece reconhecer isto com um sorriso zombeteiro. “A influência do dólar americano está diminuindo em todo o mundo”, disse Putin. A outrora poderosa potência económica dos EUA está a enfrentar desafios de países emergentes de elevado crescimento, como os países BRICS, que preferem as suas próprias moedas. As perspectivas para a economia americana não poderiam ser mais sombrias. como relata watcher.guru.
Enquanto a economia dos EUA luta pela sua supremacia global, a aliança BRICS concentra-se no fortalecimento das suas próprias moedas. O presidente da Rússia sugere que muito foi feito sob os sucessores de Trump para minar o papel fundamental do dólar americano como moeda de reserva global. “A participação dos EUA na economia global está a diminuir”, continuou Putin. Ele denuncia as sanções americanas e a “política de armas” com o dólar que levaram os países emergentes a se organizarem contra a Casa Branca. Resta saber como os BRICS responderão às ameaças de Trump e que impacto isso terá na economia global. Há mais sobre isso em o artigo de watcher.guru.