Putin quer falar com Trump: o domínio do dólar está a regressar?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Trump e BRICS fortalecem relações globais: Putin pronto para negociações. Concentre-se na desdolarização e nas oportunidades geopolíticas.

Putin quer falar com Trump: o domínio do dólar está a regressar?

Caramba! A aliança BRICS quer virar a roda da economia global e destronar o dólar americano, mas agora tudo está em perigo. O deslumbrante bilionário e recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, poderá virar a maré. Ninguém menos que o presidente russo, Putin, disse que estava “pronto para conversar” com Trump, como relata watcher.guru. O Presidente da China, Xi Jinping, também está atento ao que este intercâmbio significa para os planos dos BRICS. Uma coisa é certa: as conversações com Trump poderão abalar significativamente a estrutura de poder entre o Oriente e o Ocidente.

Desde 2022, os parceiros do BRICS têm trabalhado numa ordem mundial sem o domínio do dólar americano. Eles trabalharam diligentemente na sua própria estrutura económica que se desvia dos sistemas ocidentais como o SWIFT. Mas o regresso de Trump à Casa Branca está a abalar esta visão. O autoproclamado defensor do dólar não mediu palavras durante a sua campanha. Para ele, perder o domínio do dólar seria pior “do que perder uma guerra”. Um confronto com os gigantes do BRICS poderia ajudá-lo a manter a hegemonia do dólar. E Putin é tentador: já não quer afastar-se do dólar. Será este o início do fim dos grandes planos do grupo BRICS? Você pode ficar animado!