A surpresa do dólar de Putin: a Rússia mantém o dólar americano!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Rússia: Apesar da vitória de Trump, o dólar americano não será abandonado. Na entrevista, Putin confirma que o BRICS está desenvolvendo um sistema alternativo.

A surpresa do dólar de Putin: a Rússia mantém o dólar americano!

Putin causa agitação: a Rússia diz que o pensamento sobre o dólar americano veio para ficar – por enquanto! Numa entrevista sensacional, o presidente da Rússia enfatizou que o seu país não está a desistir do seu “poder verde”, mas simplesmente já não está a fazer acordos em moeda. O dólar continua a ser um “pilar do poder americano”, mas a força dos EUA está a diminuir, explicou Putin. como relata watcher.guru.

O grupo BRICS, que há muito está no caminho da desdolarização, está a desenvolver teimosamente o seu próprio sistema de pagamentos, motivando a independência financeira e, assim, questionando o domínio ocidental. Embora os pagamentos em dólares estejam a diminuir, a Rússia não está preparada para proibir totalmente o dólar. Um passo surpreendente, porque enquanto os BRICS falam de desdolarização, a Rússia confia numa abordagem pragmática.

Será emocionante porque Donald Trump brincou com a ideia de aliviar as sanções e fortalecer o dólar. O seu regresso à Casa Branca poderá mudar as coisas. Putin e Xi Jinping estão prontos para conversações – talvez tenhamos um futuro em que os BRICS e o dólar coexistam pacificamente. Os desenvolvimentos continuam entusiasmantes e o mundo observa com entusiasmo este cenário geopolítico.