A zombaria de Putin: BRICS planeja dizer adeus ao dólar e ameaça desafiar Trump!
BRICS declara que o dólar americano está perdendo poder global; moedas locais em foco. Impacto nos setores dos EUA analisados.
A zombaria de Putin: BRICS planeja dizer adeus ao dólar e ameaça desafiar Trump!
Donald Trump soa o alarme! O futuro presidente dos EUA está a ameaçar os países BRICS com tarifas 100% punitivas se eles se afastarem do dólar americano. Mas isso não parece impressionar muito a Rússia. O presidente russo, Vladimir Putin, levanta a voz zombeteiramente: A antiga superpotência EUA há muito perdeu o brilho! Segundo Putin, a era do domínio americano acabou à medida que as economias emergentes dos países BRICS triunfam com os seus mercados prósperos.
O rei dos críticos do dólar, Putin, explica: “A influência do dólar americano está a diminuir globalmente.” Os países BRICS estão determinados a fortalecer as suas próprias moedas e relegar o dólar para o final da lista. O Presidente Putin critica a política dos EUA, cujas sanções e a arma do dólar unem cada vez mais países contra a Casa Branca. “A participação dos EUA na economia global está a diminuir e com ela o poder do dólar”, enfatiza Putin. Mais detalhes sobre as consequências destes desenvolvimentos, como relata watcher.guru.
Resta saber como os BRICS reagem às ameaças de Trump. Uma coisa é certa: as mudanças globais estão a ganhar ritmo e as batalhas pela posição entre as principais potências económicas são iminentes. Linguagem simples de Putin: O dólar está em declínio – e os BRICS estão em ascensão!