Robert Habeck prevê baixo crescimento econômico alemão - O que dizem os especialistas financeiros
De acordo com um relatório de www.t-online.de, o Ministro Federal da Economia, Robert Habeck, só espera taxas de crescimento escassas para a economia alemã nos próximos anos. A mudança demográfica acelerada, os factores de localização negligenciados, bem como os perigos geopolíticos e os seus efeitos na economia global conduzem a um cenário de baixo crescimento económico no futuro próximo. Apesar da política monetária restritiva e das condições económicas globais, o governo federal “espera um ligeiro crescimento económico global em 2024, apesar da política monetária restritiva e das condições económicas globais”. A previsão do governo federal relativamente à queda de 1,3 por cento foi revista visivelmente em baixa, para menos de 1 por cento. A economia resultante da decisão orçamentária do Tribunal Constitucional Federal...

Robert Habeck prevê baixo crescimento econômico alemão - O que dizem os especialistas financeiros
De acordo com um relatório de www.t-online.de, o Ministro Federal da Economia, Robert Habeck, só esperará taxas de crescimento escassas para a economia alemã nos próximos anos. A mudança demográfica acelerada, os factores de localização negligenciados, bem como os perigos geopolíticos e os seus efeitos na economia global conduzem a um cenário de baixo crescimento económico no futuro próximo. Apesar da política monetária restritiva e das condições económicas globais, o governo federal “espera um ligeiro crescimento económico global em 2024, apesar da política monetária restritiva e das condições económicas globais”.
A previsão do governo federal relativamente à queda de 1,3 por cento foi revista visivelmente em baixa, para menos de 1 por cento. As poupanças que se tornaram necessárias após a decisão orçamental do Tribunal Constitucional Federal em Novembro também estão a influenciar o declínio do crescimento. Para colocar a economia numa trajetória de crescimento a longo prazo, é necessária uma atividade de investimento mais dinâmica nos próximos anos.
Os desenvolvimentos mencionados sugerem que os desafios económicos para a Alemanha poderão aumentar significativamente nos próximos anos. As tensões geopolíticas e as alterações demográficas exercerão pressão sobre a economia, o que poderá conduzir a um período mais longo de fraqueza económica. O investimento e a actividade do sector privado são também urgentemente necessários para estimular o crescimento. Os incentivos da política fiscal para investimentos privados poderiam desempenhar um papel importante neste contexto. Portanto, é importante que o governo federal tome medidas para aumentar a disposição de investir e fortalecer a economia.
Leia o artigo fonte em www.t-online.de