Travão da dívida: uma pequena maioria quer mantê-lo
A pesquisa mostra opiniões divididas sobre o freio à dívida: Os apoiadores do BSW apoiam a flexibilização. Leia mais sobre os últimos resultados. #Freio da dívida #Pesquisa #BSW #Facilitação

Travão da dívida: uma pequena maioria quer mantê-lo
De acordo com um inquérito recente, a maioria dos alemães é a favor da manutenção do travão à dívida, enquanto 40 por cento são a favor da sua flexibilização, especialmente para investimentos públicos. A maioria dos apoiantes do FDP, AfD, Union e Alliance Sahra Wagenknecht (BSW) são a favor do travão da dívida, enquanto os apoiantes do SPD e do Partido Verde são principalmente a favor da sua flexibilização.
A pesquisa representativa do instituto Infratest dimap entrevistou quase 1.300 eleitores elegíveis na segunda e terça-feira. No que diz respeito ao orçamento de 2025, os departamentos individuais tiveram de apresentar propostas de poupança para poupar um total de cerca de 20 mil milhões de euros. A população vê potencial de poupança no dinheiro dos cidadãos e na integração dos refugiados, mas é a favor de mais gastos na economia, defesa, famílias e crianças, pensões e pensões, bem como no cuidado de idosos e doentes.