Armadilha da dívida: como você pode finalmente se livrar de suas preocupações financeiras agora!
Aprenda como gerenciar dívidas de forma eficaz. Especialistas dão dicas valiosas sobre superendividamento e aconselhamento sobre dívidas.

Armadilha da dívida: como você pode finalmente se livrar de suas preocupações financeiras agora!
Muitas pessoas na Alemanha são afetadas por dívidas, o que pode ter um sério impacto nas suas vidas. O sobreendividamento ocorre quando os rendimentos e os activos são permanentemente insuficientes para saldar os atrasados. Isto pode levar a graves dificuldades financeiras que não devem ser subestimadas. Alto Jornal do sul da Alemanha O sobreendividamento pode ter diversas causas, incluindo perda de rendimentos, doença, separação ou morte de um co-obrigado. Por outro lado, a gestão familiar ineficiente raramente é a causa principal.
O que é particularmente surpreendente é que o desemprego é a razão para aconselhamento sobre questões de dívida em 17,5% dos casos. As doenças (13%) e as separações ou divórcios (quase 10%) também representam quase 40% dos casos que levam ao sobreendividamento. Apenas 8,3% das pessoas afetadas afirmam que o seu comportamento de consumo é responsável pelas suas dificuldades financeiras. É importante reconhecer os sinais de alerta de dívida, como o uso constante de descobertos ou dívidas com proprietários e fornecedores de energia.
Agir antecipadamente em dívidas
As pessoas afetadas não devem hesitar e agir rapidamente, visitando centros de aconselhamento sobre dívidas. Eles oferecem horários de consulta aberta e horários de consulta por telefone para garantir suporte. Passos importantes para lidar com dívidas são obter uma visão geral completa de sua situação financeira, listar suas dívidas e juros e analisar receitas e despesas.
Usar um livro orçamentário pode ajudá-lo a controlar despesas e identificar potencial de economia.
Além disso, as pessoas endividadas devem abordar ativamente as suas finanças, o que pode incluir um plano de dívida. Aumentar sua renda por meio de empregos de meio período ou vendendo coisas de que não precisa mais é outra maneira de se recuperar financeiramente. A comunicação aberta com os credores também é muito importante. O apoio de amigos ou confidentes pode ajudar a aliviar a pressão.
Aconselhamento sobre dívidas como último recurso
Se seus esforços para reduzir suas dívidas não levarem ao resultado desejado, você deve procurar aconselhamento sobre dívidas o quanto antes. Os profissionais são bem treinados para encontrar uma solução e apoiar as pessoas afetadas no seu caminho para a estabilidade financeira. Mais informações sobre as causas do sobreendividamento e medidas preventivas estão disponíveis Conselho sobre dívidas Schulz visível.