SeaStore: Alemanha lança projeto revolucionário de resgate de algas marinhas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O projeto SeaStore para reintroduzir ervas marinhas no Mar Báltico foi adjudicado pelo Ministério Federal do Ambiente.

Das Projekt SeaStore zur Wiederansiedlung von Seegras in der Ostsee wurde vom Bundesumweltministerium ausgezeichnet.
O projeto SeaStore para reintroduzir ervas marinhas no Mar Báltico foi adjudicado pelo Ministério Federal do Ambiente.

SeaStore: Alemanha lança projeto revolucionário de resgate de algas marinhas!

O primeiro projeto de restauração de ervas marinhas na Alemanha, conhecido como SeaStore, recebeu recentemente um importante prémio. O Ministério Federal do Meio Ambiente e a Agência Federal para a Conservação da Natureza (BfN) homenagearam o projeto devido às suas excelentes abordagens para restaurar ecossistemas policulturais, especialmente no Mar Báltico alemão. O projeto é coordenado pela Universidade Leibniz de Hannover (LUH) e visa trazer de volta as importantes pradarias de ervas marinhas que não só armazenam CO2, mas também estabilizam as costas e fornecem habitats para inúmeras espécies marinhas. Alto Hannover.de A SeaStore convenceu o júri do Concurso da Década da ONU, que anualmente homenageia projetos inovadores para a preservação e cuidado dos ecossistemas.

O prêmio foi concedido pelo Dr. Maike Paul do Instituto Ludwig Franzius do LUH que recebeu o prêmio em maio em Hamburgo. SeaStore é um dos três únicos projetos reconhecidos nesta rodada da competição. O foco do projeto está no desenvolvimento e teste de métodos abrangentes para a reintrodução em larga escala de pradarias de ervas marinhas, que desempenham um papel fundamental na proteção climática.

Aspectos importantes da reintrodução

O principal objetivo do projeto é produzir um guia completo para a proteção e restauração de tapetes de ervas marinhas no sul do Mar Báltico. Este guia destina-se a apoiar as autoridades e os intervenientes na avaliação, planeamento e implementação de projectos de reassentamento. Em particular, são tidos em conta factores de influência, tanto no mar como em terra, que são importantes para o sucesso da reintrodução, tais como: Prados de ervas marinhas.de relatado.

O guia cobrirá todos os aspectos da restauração de ervas marinhas, incluindo:

  • Die Wahl der richtigen Standorte sowie geeigneter Samen oder Sprösslinge
  • Vorgaben für das Auspflanzen
  • Erfolgskontrollen
  • Einbindung der Küstenbevölkerung, Touristen und anderer Interessengruppen zur Steigerung der Erfolgsaussichten und der öffentlichen Akzeptanz

Uma nova abordagem do projeto é a pesquisa e testes completos de todas as medidas de restauração recomendadas. É dada especial atenção a factores ambientais pouco notados, como a diversidade de microrganismos nas ervas marinhas e no fundo do mar. Além disso, está a ser desenvolvida uma ajuda ao crescimento para apoiar as gramíneas recentemente plantadas contra as correntes e as ondas.

Um total de nove parceiros da rede estão actualmente a trabalhar juntos neste projecto inovador, que visa criar uma base cientificamente sólida para a futura reintrodução de pradarias de ervas marinhas. Através destes esforços, o SeaStore não só contribui para a restauração de um habitat ameaçado, mas também para a promoção do diálogo e da cooperação orientados para a conservação na região costeira. A iniciativa representa um passo significativo para uma utilização mais sustentável do mar.